Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

F1: George Russell admite fim de semana “fora da curva” no GP de Miami

Piloto da Mercedes fica distante de Antonelli, reconhece falta de ritmo e vê etapa como exceção na temporada

4 mai 2026 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários
Russell deixa Miami sem pódio com a Mercedes
Russell deixa Miami sem pódio com a Mercedes
Foto: Reprodução / F1

George Russell classificou o Grande Prêmio de Miami como um fim de semana atípico em sua temporada 2026 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes terminou na quarta posição, mas ficou a 43 segundos do vencedor Kimi Antonelli, seu companheiro de equipe.

Russell enfrentou dificuldades ao longo de todo o fim de semana, tanto na classificação quanto na Sprint e na corrida principal. Mesmo assim, conseguiu recuperar posições na parte final da prova, ultrapassando Max Verstappen e Charles Leclerc para garantir o quarto lugar.

Após a corrida, o britânico reconheceu o desempenho abaixo do esperado. “Foi um fim de semana estranho, e estou feliz de ver o fim dele. Estou ansioso para voltar a circuitos mais tradicionais. Claramente foi uma exceção para mim”, afirmou.

Apesar do início promissor da Mercedes na temporada, com expectativa de domínio sob o novo regulamento de 2026, Russell admitiu frustração por ver Antonelli abrir vantagem no campeonato, agora de 20 pontos após quatro etapas.

Ainda assim, o piloto destacou que pequenos detalhes fizeram diferença nos resultados recentes. “As diferenças são mínimas. Poderia estar aqui dizendo que Miami foi apenas um caso isolado e meu primeiro fim de semana ruim, mas faz parte do jogo. Há altos e baixos ao longo da temporada”, concluiu.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra