PUBLICIDADE

F1 faz Band colar na Globo e ocupar vice-liderança

Emissora do Morumbi ficou por 45 minutos atrás apenas da Globo, atingindo pico de 5,5 pontos na Grande São Paulo

18 abr 2021
13h50 atualizado às 13h57
0comentários
13h50 atualizado às 13h57
Publicidade
O GP da Emília-Romanha de F1 deste domingo (18) foi marcado pela vitória de Max Verstappen e pelas diversas reviravoltas na pista - e tudo isso significou, para a Band, ocupar por 45 minutos (não consecutivos) a vice-liderança da audiência na Grande São Paulo.
Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha
Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A transmissão da prova da F1 em Ímola deu média de 4,3 pontos de audiência para a Band, tendo como pico 5,5 pontos na aferição, obtidos nas voltas finais da prova. Vale lembrar que o ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos.

Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha
Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Enquanto a emoção acontecia na pista, em etapa válida pela segunda etapa do Mundial de 2021, a emissora paulista oscilou entre a segunda e a terceira posição da audiência, perdendo para a líder Globo e disputando a segunda posição com o SBT. A Band, porém, ficou bastante próxima da Globo: da largada ao final da prova, a diferença caiu de 5,2 pontos para apenas 1,3 ponto, de acordo com o Teleguiado.

Durante a transmissão completa, que englobou o pré-corrida, a prova, a entrega dos troféus e os comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson já no 'Show do Esporte', a Band obteve 3,8 pontos de média, igualando-se a Record e ficando atrás do SBT (4,3) e Globo (7,4), que ocuparam as primeiras duas posições.

Vale lembrar que na etapa inaugural do campeonato, no GP do Bahrein, transmitido no dia 28 de março, a emissora registrou 5,1 pontos de média, com picos de 6,1 na Grande São Paulo.
 
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade