F1: Antonelli e Bortoleto prestigiam Fornaroli pelo título
O italiano se consagrou campeão da Fórmula 2 e contou com o apoio de seu compatriota e de seu ex-companheiro de equipe na comemoração
Na manhã deste domingo (30), Leonardo Fornaroli se consagrou campeão da Fórmula 2 com a Invicta Racing, equipe na qual Gabriel Bortoleto também alcançou o feito no ano passado. Com isso, Fornaroli se tornou o primeiro italiano campeão da categoria.
Ao lado de nomes como Charles Leclerc, George Russell, Oscar Piastri e Gabriel Bortoleto, o italiano se coloca como mais um dos pilotos que venceu a F3 e a F2 de forma consecutiva. Foram quatro vitórias, nove pódios e o título mundial.
Além disso, o que chamou a atenção durante a transmissão foi o apoio de dois nomes muito conhecidos pela categoria. Andrea Kimi Antonelli foi o primeiro, aparecendo antes da corrida para desejar boa sorte ao compatriota, e depois da corrida para parabenizá-lo pelo título.
Logo em seguida, Bortoleto, que foi companheiro de equipe de Fornaroli na Trident em 2023, também foi prestigiar sua antiga equipe e seu ex-companheiro.
A Fórmula 2 caminha agora para a última etapa do campeonato, em Abu Dhabi, já na próxima semana, entre os dias 5 a 7 de dezembro, com o campeonato já definido.