F1: Alonso comenta punição de 20 posições no grid: "Estamos com falta de peças"
Espanhol da Aston Martin foi punido por trocar componentes da unidade de potência e afirmou que não é uma estratégia da equipe
Fernando Alonso recebeu uma punição de 20 posições no grid para o GP da Bélgica após a Aston Martin substituir componentes da unidade de potência antes da terceira sessão de treinos livres. O espanhol utilizou a quinta bateria, a quinta unidade de controle eletrônico e o sétimo componente auxiliar da unidade de potência, ultrapassando o limite permitido pelo regulamento.
Apesar da punição de 20 posições, Alonso largará apenas uma posição atrás do previsto, passando de 21º para 22º no grid, já que Isack Hadjar também cumprirá uma punição de 30 posições e ocupará a última fila.
Após a qualificação, Alonso explicou que a troca dos componentes não fez parte de uma estratégia da equipe, mas foi consequência da escassez de peças disponíveis.
"Vamos trocar o motor em Zandvoort também quando chegar a evolução, então as penalizações não são tão estratégicas, mas porque não temos muitas peças."
O bicampeão também reforçou que a Aston Martin precisou antecipar as trocas por questões de confiabilidade.
"Estamos com falta de peças, não é estratégia."
A expectativa da equipe é introduzir a nova especificação da unidade de potência da Honda no GP da Holanda, em Zandvoort, quando um novo conjunto de componentes estará disponível.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.