Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Alex Albon lamenta erro "amador" que custou sua qualificação do GP de Baku

O piloto da Williams bateu na parede interna da curva 1 e acionou a primeira bandeira vermelha da qualificação ainda no Q1

20 set 2025 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Atlassian Williams Racing / Reprodução

Com diversas interrupções devido a incidentes, foi intensa a qualificação do GP de Baku. A primeira bandeira vermelha do treino classificatório foi causada por Alex Albon, ainda no início do Q1 após colidir com o muro interno da primeira curva.

Depois de ficar entre os 10 primeiros durante os treinos, Albon classificou seu erro como "amador".

"A culpa é minha, sem desculpas, só um pouco amador", disse ele à imprensa. "Acho que fui o primeiro a entrar na pista, então, quando entrei na Curva 1 na primeira volta, ela estava bem verde. E então, dei a volta pela segunda vez, e a diferença de aderência era enorme, e eu esperava que a frente deslizasse um pouco. Normalmente, ela desliza um pouco, e você meio que desliza para além do muro. Você quase cronometra para conseguir um pouco de subviragem ao se aproximar do muro."

O piloto da Williams também chamou o incidente de desajeitado e frustrante, pois de acordo com ele, a equipe possuía um carro rápido suficiente para alcançar o Q3.

Veja o incidente:

"Sim, esta é uma pista difícil de ultrapassar, muito mais difícil do que eu esperava. Então, vamos ver, como nos trechos longos do TL2, fomos rápidos, mas assim que fiquei atrás de outro carro, o superaquecimento que você sente no setor 2, com os pneus deslizando um pouco mais, faz você ter muita dificuldade para chegar perto o suficiente no setor 3 e conseguir a ultrapassagem." disse Albon. "Mas se houver vento contrário de 80 km/h na Curva 1, acho que você conseguirá ultrapassar. Então, vamos ver."

O piloto da Williams largará de 20º no GP de Baku. 

A corrida é amanhã (21) às 08h, no horário de Brasília, com transmissão da Band/BandSports/BandPlay e F1TV. Acompanhe também a cobertura completa do GP do Azerbaijão aqui no Parabólica. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade