PUBLICIDADE

Ecclestone apoia chegada de Felipe Nasr à Fórmula 1

5 ago 2013 - 10h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Nasr corre na GP2</p>
Felipe Nasr corre na GP2
Foto: Paolo Pellegrini / Divulgação

Atualmente representado por Felipe Massa, o Brasil pode ter outro piloto na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O maior candidato a uma vaga no grid da principal categoria do automobilismo mundial é Felipe Nasr, de 20 anos, que recebeu elogios de Bernie Ecclestone, chefão da F1.

"Eu estou aqui. Se ele precisar de algum conselho, basta me procurar. Eu preciso de um piloto brasileiro. Eu falei com alguns times e as pessoas estão realmente impressionadas com a forma como ele cresceu nos últimos anos", afirmou Bernie à TV Globo.

O interesse do chefão da categoria aumenta conforme a situação de Massa na Ferrari segue indefinida. Com contrato até o final de 2013, o piloto não tem nenhuma garantia de que terá um novo acordo para os próximos anos. Para Ecclestone, a presença de um brasileiro é muito importante já que o País tem o maior número de espectadores.

Atualmente, Nasr é o vice-líder da GP2. Mesmo sem vitórias, ele tem 129 pontos e está na cola do líder Stefano Coletti, que soma 135. Além da campanha consistente neste ano, ele já foi campeão da F-BMW Europeia em 2009 e da F3 britânica em 2011. Chamando a atenção de dirigentes, o piloto sabe que precisa de mais apoio para conseguir um lugar na F1.

"O sonho de chegar ao topo do automobilismo mundial está perto, mas não é fácil. Depende de bons resultados e também do apoio financeiro", disse Nasr.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade