PUBLICIDADE

Chefe da AlphaTauri elogia "trabalhador" Sainz, mas crava: "Leclerc é 0s2 mais rápido"

Chefe da AlphaTauri, Franz Tost já trabalhou com Carlos Sainz e elogiou empenho do espanhol, mas considera Charles Leclerc mais rápido em termos de velocidade bruta

17 ago 2022 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz e Charles Leclerc estão separados por 22 pontos no campeonato
Carlos Sainz e Charles Leclerc estão separados por 22 pontos no campeonato
Foto: Ben Stansall / AFP / Grande Prêmio

MICK SCHUMACHER: FAZ SENTIDO COGITAR SEU NOME PARA ALPINE OU ALPHATAURI NA F1?

Por fazerem uma das duplas mais equilibradas do grid, Charles Leclerc e Carlos Sainz constantemente passam por comparações no universo da Fórmula 1. O último a opinar foi Franz Tost, que já trabalhou com o espanhol durante sua formação como piloto na Toro Rosso — hoje AlphaTauri, da qual o austríaco é o chefe. E para o dirigente, o lado trabalhador do #55 não é suficiente para torná-lo mais rápido do que o monegasco em termos de pura velocidade.

"Carlos [Sainz] é talentoso e extremamente trabalhador", disse Tost ao portal F1-Insider. "Ele está indo muito bem na Ferrari e pode bater de frente com Leclerc se tudo se encaixar. Mas em termos de velocidade pura, Leclerc é 0s2 mais rápido", admitiu.

Apesar das comparações constantes, Sainz reafirmou que possui uma boa relação com o companheiro de equipe — competitiva, mas saudável. Nas palavras do espanhol, Leclerc teria subido o nível de sua pilotagem aos domingos na temporada 2022, uma evolução importante para um dos pilotos mais fortes em ritmo de classificação em todo o grid.

Para Tost, Leclerc é mais rápido do que Sainz no momento (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Charles [Leclerc] sempre marca boas voltas, dos treinos livres à classificação, e esse ano ele também tem tido um ritmo muito bom na corrida, como temos visto", opinou Sainz. "Ele é sempre uma referência excelente na equipe, além de ser um grande cara com quem me dou bem. É uma pessoa com a qual eu aprendi muito ao longo dos últimos anos, e também alguém que quero manter como companheiro de equipe para o futuro", salientou.

Por fim, o #55 fez questão de destacar a importância de uma boa relação entre os dois pilotos, algo que beneficia a evolução do carro da Ferrari. Além de terem opiniões parecidas na hora de passar um feedback, a relação entre ambos envolve uma amizade fora do paddock.

"Nós nos damos bem, temos uma boa parceria", ressaltou. "Nós gastamos bastante tempo juntos, tanto em Maranello como na pista, e geralmente temos opiniões similares em muitas coisas. Além disso, quando temos tempo para diversão, também conseguimos nos divertir, praticar esportes e tudo mais", destacou.

"Não é tudo sempre sério, e a equipe também depende do nosso relacionamento", reconheceu o piloto espanhol. "Eu apenas espero que possamos continuar assim, porque torna as coisas mais fáceis", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade