PUBLICIDADE

Capacete de Hamilton em Interlagos foi criado por brasileiro

Com homenagens a Ayrton Senna e ao Brasil, designer Raí Caldato desenvolveu alterações a pedido piloto da Mercedes, já com cinco estrelas

12 nov 2018 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2017, Raí Caldato viu sua vida mudar quando venceu um concurso pela Internet. Querendo remodelar sua identidade nas pistas, Lewis Hamilton publicou em seu Instagram um pedido para que os fãs criassem um novo design. O escolhido, entre mais de oito mil candidatos, foi o ilustrador de Campinas, que no fim daquele ano ainda teve a honra de conhecer Hamilton e ganhar um exemplar do casco de sua autoria.

Hamilton venceu em Interlagos com capacete em homenagem ao Brasil
Hamilton venceu em Interlagos com capacete em homenagem ao Brasil
Foto: Beto Issa / GP Brasil F1 2018

Pois a parceria rendeu frutos. Para o GP do Brasil deste ano, Raí foi procurado novamente pelo staff do piloto, que acabara de se sagrar campeão pela quinta vez na Fórmula 1. Declaradamente fã de Ayrton Senna (assim como Raí), Hamilton pediu que o novo desenho realçasse sua relação com o país e o ídolo.

“Foi uma base do desenho usado neste ano, com um leve aperfeiçoamento, porque há uma limitação do regulamento de não mudar tão radicalmente ao longo do ano. Para o GP do Brasil, fizemos a aplicação das cinco estrelas, já em um ensaio do que pode aparecer para o ano que vem. Como a corrida seria em Interlagos, foi pedida uma homenagem ao Brasil e algumas referências ao Ayrton”, explica o designer.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gostaria de agradecer ao amigo @michaelaumento pela foto e pela oportunidade de ter em minhas mãos a versão do capacete que @lewishamilton usou no GP Brasil, uma criação conjunta com a @bellhelmetseurope, que também realizou a pintura. Thanks @michaelaumento for the picture and for the opportunity to take in my hands the special version for the Brazilian Grand Prix of @lewishamilton helmet, designed by me and @bellhelmetseurope, wich also did a incredible job in the painting! #bellhelmetseurope #bellracingeurope #F1 #Formula1 #lewishamilton #racing #motorsport #motorracing #automobilismo #interlagos #brasil #brazil #BrazilianGrandPrix #helmetart #helmetdesign #custompaint #customhelmet #caldatodesign #raícaldato

Una publicación compartida de Caldato Design (@caldatodesign) el

O novo desenho deu sorte. Hamilton largou na pole e, mesmo perdendo a primeira posição durante a prova, acabou recuperando a ponta após um acidente entre Max Verstappen e Esteban Ocon. No alto do pódio, acenava para os fãs enquanto eles gritavam o nome de Senna. Raí explica os elementos que foram utilizados para realçar esta relação entre o piloto e os fãs brasileiros:

“A principal mudança ficou para a traseira. O Cristo Redentor, que era uma espécie de marca d’água, virou uma imagem mais presente, segurando a bandeira brasileira nas costas, como os atletas fazem. O amarelo e o azul aplicado perto da nuca também lembra um pouco o uniforme da Seleção Brasileira. E tem uma referência ao Senna nas laterais e no topo, com as faixas do capacete do ídolo dele. O forro também foi trocado do branco para o verde, deixando o conjunto mais brasileiro”, diz Raí.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será dentro de duas semanas, em Abu Dhabi, encerrando a temporada 2018.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade