PUBLICIDADE

Button volta à Williams 21 anos depois e é anunciado como conselheiro sênior

Campeão mundial em 2009, Jenson Button assinou acordo para virar conselheiro sênior da Williams na Fórmula 1. Piloto vai trazer apoio aos titulares da equipe

22 jan 2021 - 09h22
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Jenson Button está de volta à Fórmula 1. E está de regresso também à Williams após 21 anos
Jenson Button está de volta à Fórmula 1. E está de regresso também à Williams após 21 anos
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

21 anos depois, Jenson Button está de volta à Williams. A equipe anunciou um acordo e contratou o campeão mundial de 2009 para se tornar consultor sênior do time na Fórmula 1.

Parte do papel de Jenson na Williams será de apoio aos pilotos titulares e de desenvolvimento com seus mais de 30 anos de experiência no automobilismo. Ele comparecerá aos GPs de 2021 e também participará de eventos de mídia e marketing durante a temporada.

"Estou muito contente por, mais uma vez, poder dizer que assinei pela Williams. Quando tinha 19 anos, foi um momento que mudou minha vida e, apesar de ter sido há mais de 20 anos, sinto que nunca saí realmente. Frank Williams mostrou fé em mim, pela qual vou ser ternamente grato e estou extremamente animado por ter a chance de voltar e ajudar a equipe, que se esforça mais uma vez pelo sucesso", comentou o piloto de 39 anos de idade, que está fora do grid da Fórmula 1 desde 2016.

Jenson Button quase correu na Indy em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A contratação de Button pela Williams não vai interferir em seu emprego na emissora Sky Sports F1. O campeão mundial de 2009 é um dos analistas do canal que transmite a Fórmula 1 na Inglaterra.

"Há muito trabalho duro a ser feito, mas não tenho dúvidas de que o futuro é incrivelmente brilhante para esta equipe fantástica. Mal posso esperar para começar", concluiu.

Button estreou pela Fórmula 1 na Williams em 2000. Na época, o piloto de apenas 20 anos venceu a disputa interna contra o brasileiro Bruno Junqueira e virou titular do time ao lado de Ralf Schumacher. Ele terminou a temporada na oitava colocação, com 12 pontos, e se transferiu para a Benetton em 2001.

"Trazer Jenson de volta é outro passo positivo para nos ajudar a avançar como equipe dentro e fora das pistas. Jenson sempre foi um amigo da equipe e, por isso, é ótimo recebê-lo de volta à família Williams. Frank viu o talento promissor de Jenson como piloto e deu-lhe a primeira oportunidade na Fórmula 1. Ele mais do que cumpriu a promessa inicial ao longo de uma carreira brilhante que culminou na glória do título mundial", comentou Jost Capito, novo diretor-executivo da equipe de Grove.

"Mais recentemente, ele mostrou sua perspicácia no mundo dos negócios e da radiodifusão e segue sendo uma figura amplamente respeitada no paddock. Toda essa experiência vai adicionar outra camada à nossa transformação, tanto tecnicamente como também em termos de negócio. Sei que todos em Grove têm um grande respeito por ele, de modo que estamos muito satisfeitos para começar a trabalhar com ele", concluiu.

Nove vezes campeã mundial de pilotos e sete vezes entre os construtores, a Williams vive o momento mais complicado de sua longínqua história na Fórmula 1, terminando as três temporadas mais recentes na última colocação no Mundial. Para 2021, a dupla formada pelo inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi será mantida.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade