Após 35 anos, Pepsi volta à F1 com apoio à Mercedes
Gigante da área de alimentos anuncia acordo com a Mercedes expondo marcas como Doritos e Gatorade, retornando à F1 após 35 anos
Cada vez mais a F1 vola a se consolidar como plataforma de marketing de marcas globais, especialmente com os jovens. Nesta caminho, a gigante estadunidense PepsiCo anunciou um acordo de parceria com a Mercedes AMG F1 a partir de 2026.
É a expansão de um movimento feito pela PepsiCo recentemente, quando anunciou um modelo semelhante com a própria F1, envolvendo algumas de suas marcas. O acordo com a Mercedes prevê a veiculação de três marcas: Doritos, Gatorade e Sting.
Ainda não está claro qual a duração do contrato e como as marcas aparecerão nos carros e junto aos pilotos. Mas é o retorno firme da PepsiCo junto a um time de F1 desde 1991, quando fechou um acordo "feito por uma ninharia" com Eddie Jordan para estampar a marca de seu refrigerante 7Up nos Jordan 191. Foi um retorno espetacular em termos de exposição e ajudou a marcar o carro para sempre entre os preferidos entre os fãs.
A PepsiCo, além de expor suas marcas, vai desenvolver em seu centro de pesquistas da Gatorade, novas formas para que os pilotos possam repor suas energias durante as ativdades. Mas chama a atenção trazer a sua marca de bebidas energéticas, a Sting, que tem liderado as vendas em países como India, Paquistão, Vietnã e Egito. É mais uma concorrente da Red Bull que chega para tentar tirar espaço da Red Bull...