PUBLICIDADE

Alonso vai andar com carro da Alpine F1 em Le Mans

Espanhol fará apresentação com carro de Fórmula 1 para as 24 Horas de Le Mans neste final de semana

20 ago 2021 - 07h46
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso: carro da Alpine F1 em Le Mans.
Alonso: carro da Alpine F1 em Le Mans.
Foto: Alpine / Twitter

Fernando Alonso terá a chance de acelerar no tradicional traçado de Le Mans neste final de semana. Porém, não será a bordo de um dos carros que irá disputar a tradicional corrida de 24 horas que acontece neste final de semana. Em vez disso, o espanhol poderá acelerar um carro de Fórmula 1 antes da corrida começar.

A informação surgiu há alguns dias e a Alpine confirmou em seu Twitter que fará algumas apresentações especiais antes da largada das 24 Horas de Le Mans. O piloto bicampeão mundial vai conduzir um bólido moderno da Fórmula 1 com as cores da Alpine para saudar o público presente no evento.

A equipe francesa não informou de qual ano será o carro que Alonso irá guiar no traçado de Le Mans. É bem provável que não seja um bólido da temporada 2021, já que as equipes costumam levar modelos de temporadas passadas nessas ocasiões especiais. Por isso, pode ser que o piloto ande em algum carro feito pela equipe Renault nos últimos anos, mas devidamente caracterizado com as cores da Alpine.

Alpine terá piloto brasileiro nas 24 Horas de Le Mans.
Alpine terá piloto brasileiro nas 24 Horas de Le Mans.
Foto: Alpine / Twitter

E não será apenas Alonso que fará uma apresentação especial em Le Mans. Esteban Ocon, seu companheiro de time na Alpine F1, também estará presente na corrida e vai desfilar com um A110 GT4, que é uma versão de competição do carro esportivo feito pela divisão esportiva da Renault.

Alpine em Le Mans

O envolvimento da Alpine com as 24 Horas de Le Mans não ficará apenas nas apresentações. A equipe também compete no WEC e vai disputar a corrida mais famosa do endurance. Correndo na categoria principal, a Hypercar, o time francês vai utilizar o carro número 36, que será conduzido pelo brasileiro André Negrão e pelos franceses Nico Lapierre e Mattieu Vaxivièrre. O trio larga na terceira posição do grid.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade