PUBLICIDADE

Alonso fala em "ficar de olho" para que Vettel tenha corrida final "tranquila" em Abu Dhabi

Rivais na década passada, a dupla travou batalhas memoráveis na carreira. Agora, chegou o momento da aposentadoria de Vettel e Alonso garantiu um cuidado especial para que o alemão tenha sua última dança dos sonhos na F1

20 nov 2022 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso e Vettel
Alonso e Vettel
Foto: XPB Images / Grande Prêmio

Enfim, chegou o momento da despedida de Sebastian Vettel. Neste domingo (20) em Abu Dhabi, o tetracampeão mundial completa sua 299ª e última "dança" na Fórmula 1 e vai com uma ajuda para lá de especial e curiosa: Fernando Alonso.

O piloto da Alpine garantiu que vai "cuidar" de Vettel para que ele tenha a despedida dos sonhos em Yas Marina. E a disputa promete logo na largada, afinal, com a punição de Daniel Ricciardo, Alonso vai sair na décima posição, ao lado do alemão, que classificou em nono.

Em coletiva de imprensa, Fernando explicou os motivos para tomar tal atitude. "Não é que vamos tentar ajudá-lo, mas sim ficar de olho nele pelo retrovisor na largada e na primeira volta, afinal, queremos um fim de semana tranquilo para ele. Espero que possamos receber a bandeira quadriculada", disse.

Homenagem de Alonso para Vettel
Homenagem de Alonso para Vettel
Foto: Reprodução/Instagram / Grande Prêmio

O bicampeão pretende retribuir o carinho que teve do alemão em sua primeira despedida da F1 em 2018 quando, junto a Lewis Hamilton, deram um "zerinho" no circuito de Yas Marina. Adversários na década passada, o espanhol foi três vezes vice-campeão perdendo para Seb - 2010, 2012 e 2013, todas pela Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso homenageou Vettel em seu capacete para este fim de semana da aposentadoria. Em um texto publicado em seu Instagram, o espanhol agradeceu pelos momentos vividos na Fórmula 1. "Será a última vez que dividiremos uma pista juntos, será emocionante e triste ao mesmo tempo. Desejo a você tudo de melhor no próximo capítulo de sua história."

Mick Schumacher também fez referências a Seb em seu casco, e a Aston Martin colocou agradecimentos ao piloto em seu AMR22. Aos 35 anos, Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria em julho deste ano e vai ser substituído por Alonso na equipe britânica.

Alonso foi três vezes vice-campeão pela Ferrari perdendo título para Vettel na F1
Alonso foi três vezes vice-campeão pela Ferrari perdendo título para Vettel na F1
Foto: F1 / Grande Prêmio

O alemão fecha a carreira na categoria com 299 corridas, quatro títulos mundiais, 53 vitórias (terceiro maior da história), 57 pole-positions (4º no ranking) e com passagens por cinco equipes: BMW/Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. A largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade