24h Nurburgring: Instrutor de Verstappen pede desculpas após mudança de data da NLS1
Alteração no calendário da NLS foi feita para viabilizar participação do holandês na prova de endurance.
O instrutor de Max Verstappen, Andreas Gulden, pediu desculpas após a confirmação da mudança no calendário de uma das etapas da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS) relacionada à presença do tetracampeão mundial de Fórmula 1 nas 24h de Nurburgring.
A segunda etapa teve sua data antecipada para o dia 21 de março com o objetivo de permitir a participação do holandês, já que para se qualificar para a corrida de endurance, Verstappen deve participar de uma das corrida de preparação, o que antes não seria possível já que coincidiria com um compromisso do piloto na Fórmula 1, inviabilizando sua presença no evento.
Gulden também destacou que a presença de Verstappen representa um ganho de visibilidade para a competição, atraindo atenção extra do público e da mídia para a categoria. "É bom para nós, bom para Nürburgring. Verstappen é definitivamente uma ótima ferramenta e um ótimo porta-voz, porque Max Verstappen está ansioso para correr contra nós lá”.
Verstappen vem ampliando sua atuação fora da principal categoria do automobilismo, com participações em carros GT e interesse crescente por provas de endurance. A atividade no Nordschleife faz parte de um processo de adaptação ao circuito, considerado um passo importante para quem pretende disputar as 24 Horas de Nürburgring.