0

Piloto ex-Nascar e Fórmula Indy morre após grave acidente

8 ago 2016
10h23
  • separator
  • comentários

Após um grave acidente no sábado, correndo no circuito oval de terra em Belleville, no Kansas, o estadunidense ex-Nascar Bryan Clauson, de 27 anos, morreu na manhã desta segunda-feira. O piloto sofreu diversas lesões na batida e não conseguiu se recuperar.

"Esse é um dia triste para a comunidade da corrida como um todo. Mandamos nossas maiores condolências à família de Bryan Clauson. Qualquer um que testemunhou Bryan correndo pode atestar sua habilidade e vontade de correr em qualquer veículo. Enquanto ele será lembrado como uma lenda das pistas curtas, sua participação nas 500 milhas de Indianápolis mostrou verdadeira versatilidade, coragem e puro talento", afirmou o diretor Mark Miles.

Clauson era considerado um dos maiores pilotos norte-americanos de pista curta. Na corrida em Belleville, o jovem defendia o título de 2015 e estava em sua 116º corrida da carreira. A meta do piloto era chegar em 200 provas ainda neste ano. Entre 2008 e 2009, Bryan participou também da Nascar.

"As corridas de pista curta sempre foram a maior paixão dos Estados Unidos. Bryan combinava essa paixão e entusiasmo para correr com um talento que fazia dele favorito para qualquer corrida ou arrancada", acrescentou Doug Boles, presidente da Indianapolis Motor Speedway.

Boles ainda ressaltou a humildade e caráter fora das pistas de Clauson. "Seu espírito, sua positividade e seu talento farão falta em toda a comunidade", completou o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade