PUBLICIDADE

O'Ward celebra chance de teste na F1, mas mantém foco na Indy: "Meu coração está aqui"

Com a vitória no Texas, Pato O'Ward ganhou a oportunidade de realizar um teste na Fórmula 1, com a McLaren, no fim do ano. Apesar disso, o mexicano diz que segue de olho mesmo na Indy

4 mai 2021 10h23
ver comentários
Publicidade
Pato O'Ward é o atual vice-líder da Indy
Pato O'Ward é o atual vice-líder da Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A vitória de Pato O'Ward no Texas não serviu apenas para colocar o piloto na disputa pelo título da temporada 2021 da Indy, mas também assegurou um lugar nos testes de pós-temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi. O acordo foi feito com Zak Brown, CEO da McLaren, dias atrás.

Após o triunfo do mexicano na corrida 2 no oval texano, Brown escreveu em uma rede social: "Um acordo é um acordo, Patrício O'Ward. Te vejo em Abu Dhabi no fim deste ano". E o piloto respondeu: "Cadê meu teste na F1? Eu quero uma McLaren!".

O'Ward quebrou uma série de tabus na Indy com a vitória no Texas, conquistando a primeira corrida para a McLaren desde Johnny Rutherford, em Atlanta, em 1979. Apesar da chance de teste na F1, o mexicano mantém os pés no chão e o foco na Indy.

Pato O’Ward escalou a classificação da Indy 2021
Pato O’Ward escalou a classificação da Indy 2021
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Meu coração está na Indy. São grandes corridas e é tão, tão competitivo. Acho que, para um piloto, não há nada mais complicado no mundo", pontuou.

"A Fórmula 1 é o auge da tecnologia. Todo mundo quer ir para lá. Se a oportunidade surgir, se o Zak [Brown] disser 'há uma vaga disponível, te quero no meu time', eu seria bem idiota de não aceitar porque seria uma louca oportunidade e que não chega com frequência. Mas agora estou focado no meu trabalho na Indy e quero fazer o melhor possível", completou.

Com a vitória no Texas, O'Ward subiu para a vice-liderança do campeonato, com 131 pontos, 22 a menos que Scott Dixon, líder da competição após quatro etapas realizadas.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade