0

Newgarden vence em Iowa e acirra disputa pelo título da Indy

11 jul 2016
08h01
  • separator
  • comentários

Neste domingo, no Circuito de Newton, em Iowa, o piloto estadunidense Josef Newgarden, da Ed Carpenter Racing, venceu sua terceira corrida na carreira. Depois de dois anos seguidos no quase, ficando na segunda colocação, Newgarden bateu um recorde da Fórmula Indy e se aproximou do líder Simon Pagenaud.

Líder da prova em 282 das 300 voltas na pista oval, o piloto quebrou o recorde de Ryan Hunter-Reay de 2004, que liderou 250 das 300 voltas na corrida de Milwaukee. Foi a primeira vitória de Josef no ano, provando que está totalmente recuperado de um grave acidente sofrido na etapa do Texas no último mês, quando quebrou uma clavícula e a mão direita.

Com 336 pontos, Newgarden agora está a 73 do líder Pagenaud, da equipe Penske. Na etapa de Iowa, o francês ficou na quarta posição. Na segunda colocação veio o australiano Will Power e, completando o pódio, o atual campeão da Indy, Scott Dixon.

Os brasileiros Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da Gannasi, ficaram na 13ª e sétima posição, respectivamente. Na classificação geral, os dois pilotos vêm colados na quinta e sexta colocação. Helio tem 318 pontos, enquanto Kanaan aparece com 306.

A próxima corrida da Indy será disputada no próximo domingo no circuito de rua de Toronto, no Canadá. O circuito será o 11º da temporada, com apenas cinco provas restando para a definição do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade