Liberado para correr na Indy, Alonso tece elogios a novo chefe da McLaren
Fernando Alonso crê que não poderia participar das 500 milhas de Indianápolis se Ron Dennis ainda fosse o chefe da McLaren. Com a equipe agora sob o comando de Zak Brown, o espanhol ganhou liberdade para experimentar uma nova categoria e irá fazer sua estreia na Fórmula Indy logo em uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial.
"Zak [Brown] é um homem que tem uma visão maior do que os outros chefes das equipes pelas quais eu passei. Ele vê o automobilismo de maneira diferente, ele enxerga a McLaren maior, não apenas concentrada na Fórmula 1. A McLaren ganhou as 24 horas de LeMans. Ele é um verdadeiro piloto, então é muito bom que a McLaren trouxe Zak a bordo no ano passado", disse Alonso.
Após a decisão do espanhol em disputar as 500 milhas de Indianápolis, começa a surgir especulações referentes à uma possível entrada da McLaren na Fórmula Indy. Questionado se preferiria correr na categoria norte-americana mesmo se tivesse um carro competitivo na Fórmula 1, Fernando Alonso foi bem claro.
"Se o carro fosse competitivo neste ano e tivéssemos 43 pontos ao lado dos outros caras [Hamilton e Vettel], você não poderia abrir mão de 25 pontos que poderia ganhar em uma corrida. As coisas seriam diferentes se fôssemos competitivos", completou Alonso.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.