0

Hunter-Reay lidera último treino livre em Sonoma; Castroneves é sexto

29 ago 2015
19h50
  • separator
  • comentários

O norte-americano Ryan Hunter-Reay desbancou os favoritos ao título e liderou o último treino livre para a etapa de Sonoma, a que encerra a temporada 2015 da Fórmula Indy. Na tarde deste sábado, o piloto da Andretti, vencedor em Pocono na semana passada, sustentou o primeiro posto desde o início da segunda sessão e, com o tempo de 1min16s870, não deixou a ponta escapar.

Dentre os postulantes ao caneco, Graham Rahal foi o mais veloz, 0s03 de diferença para Hunter-Reay. Josef New Garden fez a terceira melhor marca, com 1min16s926, seguido bem de perto pelo líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo Montoya, com 1min16s930. O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, completou a lista dos cinco, com 1min16s934.

O brasileiro Hélio Castroneves, com raras chances de título, só registrou tempo na segunda parte do treino e ficou em sexto ao cravar 1min16s955. O compatriota Tony Kanaan registrou a oitava marca, com 1min17s023.

O último treino livre antes da disputa pela pole position, que acontece ainda na noite deste sábado, teve uma única bandeira vermelha, provocada por Sebastián Saavedra. Com problemas, o bólido do colombiano ficou lento nas últimas curvas do circuito e precisou ser empurrado até os boxes, fazendo com que cinco dos 45 minutos da sessão fossem desperdiçados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade