0

Hamilton ironiza Fórmula Indy devido a desempenho de Alonso

26 mai 2017
12h01
atualizado às 12h01
  • separator
  • comentários

Lewis Hamilton não costuma poupar a sinceridade em suas opiniões, ainda que não agrade a todo quando as expõe. Nesta sexta, a Fórmula Indy foi o tema de comentários ácidos do piloto, que ao responder sobre a participação de Fernando Alonso nas 500 milhas de Indianápolis, ironizou sobre a qualidade da categoria.

O britânico, em entrevista ao diário francês L'Equipe, questionou o fato de Alonso, um piloto habituado ao ritmo da Fórmula 1, conseguir o quinto melhor tempo no treino classificatório da Indy, posição boa para quem não tem experiência na prova oval e ainda compete diante de pilotos especializados na categoria.

"Cheguei a dar uma olhada nas classificações e, sinceramente, Fernando, em suas primeiras classificações, já fazer o quinto melhor tempo, não diz algo sobre o nível da Indy?", disse o piloto da Mercedes, entre risadas.

Apesar de reconhecer o talento do espanhol, Hamilton não deixou de observar com estranheza a posição alta do ex-companheiro de equipe em um tempo curto de prática.

"Os grandes pilotos, se não conseguem vencer na Fórmula 1, buscam triunfos em outras categorias. Porém, vê-lo fazer o quinto tempo diante do pilotos que fazem isso durante todo o ano é… interessante", acrescentou.

Quanto perguntado se gostaria de se aventurar em provas nobres de outras categorias, na tentativa de repetir o feito de Damon Hill, ex-piloto que já competiu e venceu nas 500 milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans - provas que juntamente ao GP de Mônaco de Fórmula 1 formam a "Tríplice Coroa do Automobilismo", Hamilton mostrou desinteresse.

"Não quero fazer a mesma coisa. A Indy não me chama a atenção, tampouco Le Mans. No entanto, respeito", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade