0

Estreante Rossi vence 100ª edição das 500 Milhas; Kanaan chega em 4º

Em sua 100ª edição, as 500 Milhas de Indianápolis foram vencidas por um americano. Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport e estreante na IndyCar em 2016, triunfou na tarde deste domingo. Rossi é o primeiro estreante a vencer as 500 Milhas desde 2001, quando o brasileiro Hélio Castroneves subiu ao lugar mais alto do pódio. […]

29 mai 2016
17h23
  • separator
  • comentários

Em sua 100ª edição, as 500 Milhas de Indianápolis foram vencidas por um americano. Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport e estreante na IndyCar em 2016, triunfou na tarde deste domingo.

Rossi é o primeiro estreante a vencer as 500 Milhas desde 2001, quando o brasileiro Hélio Castroneves subiu ao lugar mais alto do pódio. Na atual prova, o tricampeão da Indy conquistou o 11º lugar. Tony Kanaan, campeão em 2014, chegou em 4º.

A vitória do americano chocou o público presente no Indianapolis Motor Speedway. O piloto assumiu a ponta a duas voltas do final da corrida, quando Muñoz precisou ir para os boxes. Porém, o próprio Rossi estava sem combustível.

Arriscando ficar pelo caminho, o estreante se segurou. Após abrir 14 segundos de vantagem sobre o colombiano, foi o primeiro a passar pela bandeira quadriculada. O compatriota de Rossi, Josef Newgarden, chegou em terceiro lugar.

“Não sei como conseguimos vencer. Não faço a menor ideia. A equipe apenas jogou a sorte, sobreviveu e fez acontecer. Não tenho a menor dúvida de que isso irá mudar a minha vida”, declarou um extasiado Rossi, que não acreditava na vitória recém-conquistada.

Rossi passou pela GP2 e em 2015 passou pela Fórmula 1. O piloto de 25 anos substituiu Roberto Merhi na Manor, disputando cinco etapas na temporada, Cingapura, Japão, Estados Unidos, México e Brasil. Em 2016, migrou para a IndyCar, conquistando sua primeira vitória neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade