0

Emerson Fittipaldi comemora 70 anos e sobe ao pódio em prova de kart

12 dez 2016
19h45
atualizado às 19h45
  • separator
  • comentários

Um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi não perde a sua habilidade nas pistas de corrida. Nesta segunda-feira, o ex-piloto completou 70 anos de idade e comemorou a data subindo no lugar mais alto do pódio na disputa de uma prova de kart endurance.

Na competição, realizada no Orlando Kart Center, na Flórida, Fittipaldi participou formando equipe com os pilotos Jett Noland, Cris Fricht, Baylor Griffin e o brasileiro Raphael Matos. Com o kart de número 70, em homenagem a seu aniversário, o ídolo do automobilismo conseguiu a vitória e subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de seu time.

Emerson Fittipaldi exaltou a conquista e as homenagens no dia de seu aniversário. "Guiei uma hora e pouco. A corrida, super disputada, me fez reviver muitos momentos marcantes da minha vida. É uma sensação inexplicável. Minha última corrida oficial de kart foi em 1983 e, desta vez, meu filho Emmo me viu subindo ao pódio. Com a diferença de horário para o Brasil, ganhamos a corrida no exato momento em que virou o dia do meu aniversário. É um presente e tanto", enalteceu o ex-piloto.

Conhecido como o primeiro brasileiro a ser campeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que em toda a sua carreira conquistou o título em duas oportunidades, 1972 e 1974, é um dos principais nomes da história do Brasil na categoria. O piloto, no entanto, não se limitou apenas à Fórmula 1 e possui títulos também na Fórmula Indy, em 1989, além de ter vencido por duas vezes as 500 Milhas de Indianapolis, em 1989 e 1993.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade