3 eventos ao vivo

Com Montoya em sexto, Dixon vence e se torna tetracampeão da Indy

30 ago 2015
20h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Com muita emoção. Foi assim que terminou a temporada 2015 da Fórmula Indy, que teve como seu campeão Scott Dixon. Neste domingo, o neozelandês da Ganassi venceu a corrida da etapa de Sonoma e ainda contou com os problemas de Juan Pablo Montoya e Graham Rahal para se tornar tetracampeão da categoria norte-americana.

Com a vitória, Dixon terminou o campeonato com 556 pontos, empatado com o colombiano, mas levou o caneco por ter uma vitória a mais que o rival da Penske (3 a 2). O brasileiro Tony Kanaan terminou a corrida em Sonoma na quarta posição, enquanto o compatriota Hélio Castroneves, que brigava pelo título, foi só o 15º.

Montoya começou a prova na liderança do campeonato e só com uma combinação de resultados perderia o título. E foi o que aconteceu. O sul-americano acabou batendo no australiano Will Power e danificou o bico do carro, sendo obrigado a fazer uma parada a mais. O colombiano até tentou ultrapassar Ryan Briscoe para ficar em quinto e conquistar os pontos que o fariam campeão, mas não conseguiu e viu o troféu parar nas mãos do piloto da Oceania.

A emocionante e derradeira etapa teve emoção antes mesmo da corrida. Como forma de homenagear o britânico Justin Wilson, morto na última segunda-feira por conta de um acidente em Pocono, a Indy reuniu pilotos e equipes para um minuto de silêncio na pista.

O Brasil segue sem um campeão da categoria norte-americana desde 2004, quando Tony Kanaan conquistou o título pela Andretti. Foi também a última vez que um sul-americano ergueu o troféu da Fórmula Indy.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade