0

Castroneves larga em nono na 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

O piloto brasileiro Hélio Castroneves começará a histórica 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis da nona colocação do grid. O representante da equipe Penske, tricampeão do evento, não foi bem na briga pela pole position, realizada no fim da tarde deste domingo, e foi o mais lento entre os que disputavam a ponta. A classificação […]

22 mai 2016
19h02
  • separator
  • comentários

O piloto brasileiro Hélio Castroneves começará a histórica 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis da nona colocação do grid. O representante da equipe Penske, tricampeão do evento, não foi bem na briga pela pole position, realizada no fim da tarde deste domingo, e foi o mais lento entre os que disputavam a ponta.

A classificação das 500 Milhas de Indianápolis é feita em dois dias. Os nove mais rápidos do sábado se qualificam para brigar pela pole no dia seguinte. Castroneves se colocou neste grupo, mas não conseguiu acertar seu carro para buscar a ponta do grid de largada.

O piloto do interior de São Paulo obteve média de 229,115 milhas por hora em suas quatro voltas em Indianápolis. A pole position acabou nas mãos do canadense James Hinchcliffe, último a entrar na pista neste domingo. Ele obteve média de 230,760 milhas em quatro giros no circuito.

Os pilotos que não brigaram pela ponta do grid também entraram na pista deste domingo para definir suas posições de largada – o desempenho de sábado vale apenas para definir em qual grupo cada competidor rodará no domingo. Outro brasileiro da Fórmula Indy, Tony Kanaan garantiu o 18º posto do grid, com 227,430 milhas por hora de média.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade