Formula E: Wehrlein reflete sobre a corrida "um pouco frustrante"
O alemão chegou na quarta colocação, mas tinha um bom ritmo para brigar pela vitória até a bandeira vermelha.
Neste sábado (06), aconteceu a quarta edição do ePrix de São Paulo, que movimenta a capital paulista desde 2023. Jake Dennis, campeão de 2022 e companheiro de equipe do brasileiro Felipe Drugoivch, foi o grande vencedor deste ano.
A corrida foi marcada por estratégias, disputas intensas pela liderança e um anticlímax no final, quando Pepe Martí sofreu um acidente assustador, que causou uma bandeira vermelha que poderia ter acabado com a corrida, mas onde a direção de prova optou pelo retorno e manteve o fim com apenas uma volta em bandeira verde, sem alterações no resultado antes da parada.
Pascal Wehrlein, que foi um dos grandes destaques do dia após liderar o primeiro treino e conquistar a pole position (posição da qual não largou, pois sofreu uma punição de três posições pouco antes do duelo final), tinha tudo para protagonizar e lutar pela vitória, mas foi prejudicado pelas interferências. O piloto da Porsche falou exclusivamente sobre:
Sim, foi ótimo hoje. Fomos muito fortes o dia todo. Obviamente a corrida foi comprometida. Na intervenção, no final, não conseguimos completar o modo de ataque, o que é uma pena, mas é assim que a Formula E é. Talvez tivéssemos conseguido lutar pela vitória, mas no final foi a P4. Foi um pouco frustrante, mas é assim que é.
Após a corrida de abertura, Jake Dennis é o líder do campeonato com a vitória inédita no Brasil. A Formula E volta às pistas apenas em 2026, no dia 10 de janeiro, na Cidade do México.