Fórmula E: Ticktum conquista a pole, mas perde cinco posições
O britânico derrota Cassidy e conquista a pole em casa, mas larga da sexta posição
A temporada de Dan Ticktum se mostrou impressionante desde o começo, o piloto da KIRO superou as adversidades de um carro que era conhecido como o pior do grid e conquistou grandes feitos na temporada, entre elas, sua primeira vitória e da equipe, no ePrix de Jacarta.
Do outro lado, a despedida de Nick Cassidy com a Jaguar acontece neste domingo, que marca sua última corrida pela equipe. Vencedor da Corrida 1 em Londres, o neozelandês busca o fim de semana perfeito para a montadora.
Em classificação marcada pela confusão da equipe Jaguar na semifinal, Nick Cassidy irá largar na primeira posição em sua última corrida pela equipe após o duelo com Dan Ticktum, que perdeu 5 posições devido à uma colisão com Mitch Evans na Corrida 1.
No Grupo A, Edoardo Mortara foi o mais rápido com o tempo de 1min08s583, apenas 0.038s a frente de seu companheiro de equipe, Nyck de Vries, com Mitch Evans e Nick Cassidy fechando a classificação para os duelos.
No Grupo B, Dan Ticktum liderou a sessão com o tempo de 1min08s447, seguido por Maximilian Günther, Pascal Wehrlein e Stoffel Vandoorne. Os duelos ficaram assim:
Mortara x Cassidy
De Vries x Evans
Ticktum x Vandoorne
Günther x Wehrlein
A semifinal foi disputada entre as duas Jaguar, e contou com um erro de Cassidy, mas Evans tirou o pé e não abdicou de ir à final, já que seu companheiro de equipe pode terminar o campeonato como vice líder do campeonato.
Na outra disputa, Dan Ticktum bateu Maximilian Günther e avançou para a disputa da pole, mesmo com a punição, pois garantiu mais três pontos no campeonato ao superar Cassidy, que larga da primeira posição.
A Corrida 2 de Londres e a última da temporada acontece neste domingo (27) às 13h05 do horário de Brasília, com transmissão do BandSports.