Formula E: Jake Dennis vence no Brasil pela primeira vez
Em 80 corridas da categoria, o britânico da Andretti conquista sua primeira vitória em solo brasileiro.
A corrida de abertura da Formula E que acontece no Brasil desde 2024 teve um fim inesperado na tarde deste sábado (06), Jake Dennis foi coroado vencedor após uma forte batida do espanhol e estreante da categoria, Pepe Martí, onde o relargada contou com apenas uma volta em bandeira verde, sem mudança de posições depois da batida.
Como foi a corrida
Na largada, Jake Dennis saiu na frente e se afastou relativamente do pelotão, mas logo foi ameaçado por Pascal Wehrlein, e como esperado, houveram muitas trocas de posição, fazendo com que os pilotos precisassem usar estratégia para continuarem na briga pela vitória.
Um contato entre os dois pilotos da Nissan fez com que ambos perdessem tempo, e além disso, Norman Nato teve um furo no pneu e abandonou a corrida.
Outro acidente aconteceu com o brasileiro Lucas Di Grassi, que empurrou Edoardo Mortara, da Mahindra, no muro, fazendo com que os dois abandonassem e terminassem sua passagem pelo ePrix de São Paulo, causando uma bandeira amarela e o acionamento do Safety Car.
Logo na relargada, o fim da corrida parecia promissor, alguns pilotos estavam com o modo ataque acionado e perderam o tempo da potência extra durante o safety car, enquanto a outra metade do grid ainda teria a oportunidade do acionamento na volta, entre eles, Felipe Drugovich, porém, outro acidente, dessa vez envolvendo o novato, Pepe Martí, causou uma bandeira vermelha.
A massive incident in São Paulo
Pepe Martí is okay and out of the car @googlecloud #SãoPauloEPrix pic.twitter.com/BDqwzqliAK
— Formula E (@FIAFormulaE) December 6, 2025
O anúncio do retorno da corrida foi feito pela direção de prova, mas e os carros fizeram apenas uma volta em bandeira verde. Com isso, as posições não mudaram e Jake Dennis se manteve na primeira posição.
A próxima corrida acontece na Cidade do México, no dia 10 de janeiro.