0

Vettel teria conversado sobre um retorno à Red Bull, mas Marko afirmou: "Não podemos permitir isso"

6 fev 2020
13h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Sebastian Vettel tem muito a provar em 2020. O alemão foi derrotado em 2019 por seu jovem companheiro de equipe Charles Leclerc, e terá que fazer tudo ao seu alcance para manter um lugar no topo da Fórmula 1.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Parece, portanto, que Vettel está procurando outras opções. Não é segredo que a Red Bull gosta muito do alemão, mas mesmo Helmut Marko não quer recuperá-lo no momento. “Sebastian queria ver se um retorno em 2021 é possível, mas isso é impossível para nós”, diz Marko ao Auto Bild.

Vettel pode, portanto, procurar outra opção se a porta da Ferrari fechar após 2020. “É impossível porque Sebastian, quatro vezes campeão mundial, ainda tem algumas demandas financeiras. Temos um contrato de longo prazo com Max e esse acordo não é exatamente barato. Portanto, não podemos dar um segundo valor a um segundo piloto”, diz o austríaco.

O alemão teria que baixar muito dinheiro para correr na Red Bull, e é claro que não é isso que o alemão gostaria. Se ele está preparado para baixar o valor, ele também estaria na Red Bull em uma situação em que ele teria que desempenhar o papel de segundo piloto, atrás do líder Verstappen. Uma situação que, portanto, não oferece perspectiva financeira e esportiva.

“Vettel seria uma opção interessante para a Mercedes. Com seu passaporte alemão, ele realmente tem uma vantagem lá, mas a questão é se Toto Wolff e Lewis Hamilton estão abertos à chegada de Vettel. Se o carro lhe convier, estou confiante de que ele ainda pode se apresentar bem. Ele simplesmente terá que se apresentar bem em 2020. Se conseguir derrotar Leclerc, a Ferrari também terá que mudar de idéia”, concluiu o austríaco.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Mundo Afora. Nesta edição, uma análise da participação dos brazucas nas 24h de Daytona, Toyota Racing Series e Fórmula E. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade