PUBLICIDADE

F1Mania

Rene Rast vence corrida deste sábado em Norisring depois de problema na largada

6 jul 2019 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Rene Rast venceu a corrida de sábado em Norisring à frente de Nico Mueller e Joel Eriksson.

Rene Rast vence corrida deste sábado em Norisring depois de problema na largada
Rene Rast vence corrida deste sábado em Norisring depois de problema na largada
Foto: Hoch Zwei / Divulgação / DTM / F1Mania

O campeão de 2017 do DTM completou uma escalada para conquistar a vitória. Rast teve dificuldades na largada com seu Audi RS5, derrubando o alemão antes de fazer sua parada cedo. Esta parada mais cedo provou ser uma boa decisão enquanto Jake Dennis pareceu para empurrar seu companheiro de equipe Paul di Resta para a lateral de Pietro Fittipaldi, da Audi, na primeira volta, acabando com a corrida do brasileiro e trazendo o Safety Car.

Este Safety Car pegou aqueles que ainda não tinham parado e deixou o pole Nico Muller, Bruno Spengler, Philipp Eng e Jamie Green acabaram sendo prejudicados quando foram fazer suas paradas.

Uma vez que a rodada de pit-stops foi completada, Rast se viu liderando em Norisring. Era uma liderança que ele não tinha como perder, já que ele venceu por cerca de 30 segundos de vantagem.

Atrás dele, Muller e Eriksson tiveram uma dura batalha pelas duas outras posições no pódio, com Muller passando Eriksson na última volta para tirar a segunda posição das mãos do sueco. Loic Duval terminou em quarto depois de uma apertada na fase final vê-lo passar ambos Marco Wittmann e Daniel Juncadella em uma rápida sucessão.

Bruno Spengler ficou com a quinta posição, com Juncadella em sexto, Eng em sétimo e Wittmann em oitavo. Jake Dennis e Ferdinand van Habsburg completou o top 10, isto colocou três Aston Martin dentro do top 10. Jamie Green, Paul di Resta e Jonathan Aberdein foram os últimos a completarem a corrida.

A corrida viu um número alto de incidentes e problemas. Além do incidente entre Di Resta e Fittipaldi na primeira volta, Timo Glock e Sheldon van der Linde tiveram um contato pouco depois da relargada, botando o alemão para girar para então ser coletado pelo compatriota de Van der Linde, Jonathan Aberdein.

Ambos Glock e Van der Linde abandonaram, enquanto Aberdein terminou em último. Robin Frijns e Mike Rockenfeller ambos abandonaram com problemas mecânicos, com o último dizendo pelo rádio que ele "não tinha potência" pouco antes de abandonar a corrida.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade