0

Petronas Yamaha Sepang Racing Team revela detalhes para sua estreia na MotoGP

2 fev 2019
08h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team (SRT) está pronta para encarar um novo desafio no Campeonato Mundial MotoGP 2019. Como patrocinador principal, a PETRONAS revelou a equipe e os novos uniformes PETRONAS Sprinta Racing.

Petronas Yamaha Sepang Racing Team revela detalhes para sua estreia na MotoGP
Petronas Yamaha Sepang Racing Team revela detalhes para sua estreia na MotoGP
Foto: F1Mania

O presidente da PETRONAS, Datuk Ahmad Nizam Salleh, apresentou os uniformes que destacam o logo e as cores PETRONAS nas motos e equipamentos dos pilotos. O novo visual fará sua estreia no primeiro treino oficial para o MotoGP 2019, no Circuito Internacional de Sepang, entre os dias 6 e 8 de fevereiro.

Esta ocasião especial também serve como uma declaração de intenções da equipe, que pela primeira vez terá presença em todas as três principais categorias de motovelocidade: MotoGP, Moto2 e Moto3.

A PETRONAS Yamaha SRT será representada por Franco Morbidelli, revelação de 2018 no MotoGp, e pelo graduado da Moto2, Fabio Quartararo. Ambos os pilotos competirão a bordo da Yamaha YZR-M1, com especificações semelhantes às de fábrica, graças a uma estreita relação de trabalho entre a equipe e a Yamaha Motor Co. Ltd.

O piloto malaio, e duas vezes vencedor do Grande Prêmio, Khairul Idham Pawi, irá competir na categoria Moto2 sob o escudo da PETRONAS Sprinta Racing, enquanto os pilotos Ayumu Sasaki e John McPhee vão enfrentar os desafios da Moto3.

Na apresentação, o CEO da PETRONAS, Tan Wan Zulkiflee Wan Ariffin, falou sobre o orgulho de apresentar os uniformes da PETRONAS Yamaha SRT e da PETRONAS Sprinta Racing, esse lançamento representa um momento significativo para a PETRONAS e para a indústria de motorsports.

Ele acrescentou: "O envolvimento da PETRONAS em motorsports vem de décadas, através da nossa entrada na Fórmula 1 e no MotoGP. Esta parceria marca uma presença da PETRONAS em todos os espectros da motovelocidade, desde o nível básico no Cub Prix da Malásia, até às corridas internacionais de MotoGP, Moto2 e Moto3, reforçando ainda mais a nossa parceria global de tecnologia e marca, particularmente no campo dos combustíveis e lubrificantes. Através do Fluid Technology Solutions da PETRONAS, pretendemos contribuir significativamente para o desempenho das equipes, desenvolvendo e testando formulações personalizadas de produtos para aumentar ainda mais suas vantagens competitivas."

Nas palavras de Dato ‘Ahmad Razlan Ahmad Razali, CEO do Circuito Internacional de Sepang e Chefe de Equipe da PETRONAS Sepang Racing Team: "O lançamento da equipe marca a nossa posição como um sério competidor na nova temporada 2019 de MotoGP. Foi uma jornada inacreditável até agora e a emoção continua. "

"Este lançamento é para todos os fãs, na Malásia e no mundo, que apoiam o MotoGP. Percorremos um longo caminho e evoluímos até este ponto devido ao sucesso do MotoGP. A jornada até agora mostrou o trabalho duro das equipes PETRONAS e Yamaha. Estamos trabalhando incansavelmente para preparar tudo para o primeiro teste no Circuito Internacional de Sepang, em fevereiro. Sabemos que há muito trabalho pela frente, mas hoje, vamos aproveitar a apresentação desta equipe e ter orgulho do que conseguimos até agora. "

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Melhores Momentos da Fórmula E em Santiago”:

“Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

EXTREME E | Gil de Ferran fala sobre a nova categoria de SUVs ele´tricos:

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade