0

Liberty quer calendário organizado geograficamente

9 nov 2018
18h10
  • separator
  • comentários

Um dos desejos da Liberty Media é gerar um calendário geograficamente organizado, e de acordo com Sean Bratches, o Grande Prêmio do Vietnã vai ajudar nisso. Uma data em abril, é esperada após a Fórmula 1 anunciar oficialmente o GP do Vietnã na quarta-feira.

Liberty quer calendário organizado geograficamente
Liberty quer calendário organizado geograficamente
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP / F1Mania

O evento australiano continuará a iniciar a temporada devido a direitos contratuais. Sendo seguido pelo Bahrein, pela China e depois pelo Azerbaijão. As rodadas americanas estão todas no final da temporada, exceto Canadá.

“Uma das coisas que atualmente estamos tentando fazer, é alinhar nossas corridas pela geografia”, disse Bratches em uma entrevista na semana do automobilismo.

“Estamos sujeitos a alguns acordos que herdamos. Mas, idealmente, e não necessariamente nessa ordem, gostaríamos de agrupar nossas corridas nos mercados da Ásia e da Austrália, como faríamos nas corridas nos mercados americano e europeu. Vietnã em abril, vai de encontro a essa visão”.

O anúncio foi recebido com muita preocupação e alvoroço na comunidade da F1. Os fãs ficaram frustrados ao ver outro circuito de rua entrando no calendário, enquanto também expressavam frustrações de que Silverstone e outras pistas lendárias da F1 estejam correndo risco.

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade