0

Horner elogiou o forte desempenho de Gasly na qualificação

27 abr 2019
16h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o desempenho na qualificação do novo recruta Pierre Gasly, e também explicou por que Max Verstappen, não conseguiu duas tentativas no Q3.

Horner elogiou o forte desempenho de Gasly na qualificação
Horner elogiou o forte desempenho de Gasly na qualificação
Foto: Getty Images / Red Bull Content Pool / F1Mania

A qualificação foi mais prática para Gasly, que sabia de antemão que estará começando do pitlane, depois de receber uma penalidade durante o FP2.

O francês participou do Q1, e na verdade chegou ao topo da tabela de tempos durante a sessão, algo que Horner gostou de ver no piloto de 23 anos de idade.

“Foi uma qualificação interessante hoje, depois de várias bandeiras vermelhas, e Pierre fez um trabalho muito bom para ir mais rápido no Q1”, disse ele.

“No Q2, optamos por não forçar Pierre, pois ele vai começar a corrida de amanhã a partir do pit lane devido a sua penalidade na balança de pesagem, mas Max foi capaz de ir mais rápido durante a sessão.”

Ao falar sobre Verstappen, que acabou se classificando em quarto lugar, Horner revelou por que o holandês não conseguiu fazer uma segunda tentativa na disputa do Q3.

“Max, infelizmente, ‘fritou’ um jogo de pneus, tão necessários para rodar novamente no Q1, o que reduziu o número de pneus disponíveis para ele mais tarde na qualificação, mas mesmo assim terminamos no primeiro e quarto lugares".

"Após o atraso depois do incidente de Leclerc, o Q3 finalmente começou, e com apenas um conjunto de pneus disponíveis, Max ficou fora de sincronia com os pilotos que tinham dois sets restantes".

“Enquanto ele teve o benefício de ter uma volta limpa, ele infelizmente não teve um vácuo, pois teria sido impossível sincronizar as diferentes estratégias de corrida das outras equipes".

"No geral, foi uma forte qualificação com Max começando na segunda fila, e o tempo de Pierre no Q1 o colocaria em sexto no grid. Uma exibição realmente animadora de Pierre e agora estamos ansiosos para a corrida de amanhã", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade