1 evento ao vivo

GP do Brasil: Fórmula 1 revive momento raíz com grupo de torcedores 'acampados' em Interlagos

17 nov 2019
19h22
atualizado às 21h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 ainda mantém seus costumes "raíz" nos dias de hoje. Uma das tradições da corrida em Interlagos é o famoso churrasquinho na fila do setor G, onde centenas de torcedores se aglomeram para passar a madrugada saboreando uma especialidade brasileira: o churrasquinho com cerveja, enquanto esperam pela abertura dos portões - que costumam ser liberados às 7h para a entrada dos torcedores.

Foto: Gabriel Gavinelli/ F1Mania
Foto: Gabriel Gavinelli/ F1Mania
Foto: F1Mania

Esse costume sempre existiu nas corridas disputadas em Interlagos, que recebeu sua primeira corrida da F1 em 1973, e ainda hoje é possível ver alguns torcedores virando a madrugada na fila para garantir um bom lugar nas arquibancadas do Autódromo José Carlos Pace.

A F1Mania conversou com o grupo "Campinas, São Carlos, SP" - é assim que eles se denominam - que estavam com um motorhome estacionando em frente a entrada do Setor G, acampados desde quinta-feira. O grupo comemorava o 26º ano seguido dormindo em frente ao portão G.

"Isso que você está vendo aqui é uma evolução, antigamente eram umas barraquinhas", disse Emanuel Godognatto, membro do grupo, que levava um boné da Mercedes em sua cabeça.

O fundador do grupo, Paulo Mori, sempre vai fantasiado as corridas (na ocasião ele estava vestido de elefante cor-de-rosa) e explicou como o grupo surgiu.

"Há 26 anos que começamos aqui, sempre com o pessoal de São Carlos", disse Mori enquanto degustava uma picanha malpassada de dar água na boca.

"A primeira noite (em 1993) dormimos em uma caminhonete. Todos os anos estamos aqui.

"Antes a gente vinha cada um com um carro e estacionávamos em uma lava rápido. Usávamos o ponto de ônibus para fazer um churrasquinho e as coisas foram evoluindo. Hoje é isso aqui, estamos em quase 30 pessoas para ver o Grande Prêmio do Brasil de F1…

Perguntei para eles se, depois de tanta carne e churrasco, alguém conseguia "ficar de pé" para assistir as corridas. Todos apontaram Mori como o "dorminhoco" da turma.

"No nosso grupo também tem uns caras que dormem", disse Emanuel apontando para Mori.

O grupo ainda vai passar a noite de domingo para segunda-feira estacionados em frente ao portão, antes e retornar para Campinas na segunda-feira.

A F1Mania esteve in loco cobrindo o Grande Prêmio do Brasil 2019 de F1.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade