PUBLICIDADE

F1Mania

Brawn: ponto extra por volta mais rápida "animou" os estágios finais do GP da Austrália

20 mar 2019 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

Ross Brawn acredita que a decisão de conceder um ponto para a volta mais rápida da corrida "animou" os estágios finais do Grande Prêmio da Austrália do último domingo.

Brawn: ponto extra por volta mais rápida “animou” os estágios finais do GP da Austrália
Brawn: ponto extra por volta mais rápida “animou” os estágios finais do GP da Austrália
Foto: FIA / F1Mania

Nesta temporada, a Fórmula 1 volta a conceder um ponto extra para o piloto que conseguir a volta mais rápida em cada GP, desde que terminem entre os 10 primeiros.

Valtteri Bottas faturou o primeiro ponto ao ignorar os pedidos do chefe da Mercedes Toto Wolff, e saiu da Austrália com a pontuação máxima de 26 pontos.

O chefe esportivo da F1, Brawn, falou ao 'Motosport.com': "O retorno à conquista de um ponto para o piloto e a equipe que marcaram a volta mais rápida animaram os estágios finais da corrida, quando (Max) Verstappen tentou afastar Bottas, que estava garantindo a bonificação naquele momento.

"Numa corrida em que as posições no pódio pareciam definidas desde o início, a luta para conquistar um ponto a mais, sabendo que poderia ser de vital importância nas etapas finais do campeonato, certamente animou as etapas finais da corrida.

“Isso foi exatamente o que nós e a FIA tínhamos em mente quando surgiu a ideia.”

O ex-funcionário da Ferrari e da Mercedes também analisou os novos regulamentos aerodinâmicos.

A Austrália marcou a primeira corrida com as novas regulamentações da F1, com 14 ultrapassagens durante o GP, em oposição às três do ano passado.

"Os sinais iniciais são encorajadores, especialmente à parte das ultrapassagens reais; vimos algumas batalhas emocionantes", disse Brawn.

"Claramente, não foram tudo questão da nova aerodinâmica, já que o desempenho das equipes do pelotão intermediário, especialmente, se fechou dramaticamente.

"No entanto, vários pilotos disseram que os carros se sentiam mais neutros quando seguiam outro quando comparado aos anos anteriores.

“Aqui também, a pista australiana não é o teste mais preciso, então eu prefiro esperar pelo menos mais três corridas antes de tirar qualquer conclusão. No entanto, os sinais iniciais são encorajadores".

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade