F1 Academy: Lia Block conquista sua primeira vitória em Singapura
A americana largou na pole do grid invertido e venceu de ponta a ponta, com Maya Weug e Chloe Chambers completando o pódio.
A corrida da F1 Academy deste sábado (04) começou com o grid invertido, colocando Lia Block na primeira posição, Aurelia Nobels em segundo e a austríaca Laura Felbermayr em terceiro. O calor extremo em Singapura adiou a largada em 20 minutos, com a prova começando às 04h20 no horário local.
Com o inicio das primeiras voltas, Block e Nobels disputaram intensamente a liderança, chegando a ultrapassar os limites da pista antes de retornarem lado a lado, alêm dessa disputa, ainda na primeira volta, no setor 2, Nocoli Havrda perdeu o controle e bateu no muro, acionando a primeira bandeira amarela e a entrada do safety car.
A relargada aconteceu na segunda volta, e Block conseguiu abrir vantagem sobre Nobels. No meio do pelotão, Chloe Chambers se destacou ao recuperar posições até chegar ao terceiro lugar. As disputas se intensificaram a cada volta, com mudanças constantes nas posições intermediárias.
Vencedora da pole no treino classificatório, Maya Weug mostrou grande desempenho. Partindo do oitavo lugar, escalou o grid rapidamente e já aparecia em segundo faltando sete voltas para o fim. Porém, a corrida voltou a ser interrompiada na sétima volta, após Alisha Palmowski bater no muro e Lisa Billard abandonar a corrida por conta do carro apresentar problemas de motor.
O safety car deixou a pista na nona volta, e Block se manteve na liderança diante da pressão de Weug. Nas voltas finais, Rafaela Ferreira enfrentou problemas técnicos e abandonou a corrida após o carro apagar sozinho no meio de uma curva, mas conseguiu leva-lo até os box evitando acidentes ou a entrada de outro safity car
Sem mais ameaças, Lia Block controlou a corrida com ritmo constante nas ultimas voltas e confirmou sua vitória na F1 Academy, liderando de ponta a ponta. O pódio foi completado por Maya Weug, em segundo, e Chloe Chambers, em terceiro.
A competição retorna neste domingo (05), com a corrida 2 marcada para as 04h25 da manhã, novamente em Singapura.