F1 Academy: Chloe Chambers vence e Doriane Pin se consagra campeã em Las Vegas
Pin conquista o título da F1 Academy mesmo após chegar em P5. Chambers, Palmowski e Weug completam o top-3
Na noite deste sábado (22), a F1 Academy voltou às pistas para realizar a última corrida da temporada, no Grande Prêmio de Las Vegas. Esta corrida não só foi a última do calendário da categoria, como também foi o palco de despedida de sete atletas: Doriane Pin, Maya Weug, Lia Block, Chloe Chambers, Chloe Chong, Tina Hausmann e a brasileira Aurelia Nobels.
O GP de Las Vegas também foi o palco da decisão do campeonato. Doriane Pin e Maya Weug estavam, antes da primeira corrida, separadas por apenas nove pontos. Maya colidiu com Hausmann antes da largada e viu Doriane aumentar a vantagem na liderança do campeonato após vencer a corrida e marcar a volta mais rápida, ficando ainda mais próxima do título. Na corrida realizada nesta noite, Pin e Weug largaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Como foi a corrida?
Na saída para a volta de aquecimento, Emma Felbermayr apresentou problemas novamente e ficou estagnada no grid, assim como na primeira corrida.
Com Chloe Chambers na pole, a largada foi limpa e sem complicações. Na segunda volta, Aurelia Nobels, que largou em 16º, alcançou o 10º lugar. No início da terceira volta, Weug diminuiu a diferença para Pin e tentou ultrapassar a francesa, que buscava ultrapassar Larsen.
Na terceira volta, o safety car foi à pista após um incidente envolvendo Payton Westcott e Joanne Ciconte. Três voltas depois, a pista foi liberada. Pin conseguiu ultrapassar Larsen, que também foi ultrapassada por Weug logo em seguida.
A direção de prova puniu Rachel Robertson com dez segundos por ter causado o incidente entre Ciconte e Westcott, que abandonaram a corrida. Nicole Havrda foi punida com 5 segundos por ter queimado a largada.
A partir da nona volta, Weug voltou a se aproximar de Pin. A holandesa realizou a ultrapassagem sobre Doriane após disputarem lado-a-lado a terceira posição. Weug buscava a ultrapassagem sobre Palmowski, que apresentava uma defesa impecável, sem facilitar para a piloto da Ferrari. Palmowski chegou a perder o segundo lugar para Maya, mas retomou logo em seguida após uma manobra bem realizada. Aproveitando o momento acirrado, Alba Larsen ultrapassou Doriane Pin e assumiu o quarto lugar.
Doriane terminou a corrida em quinto lugar, mas se consagrou campeã mesmo assim. A francesa realizou uma temporada consistente, pontuando em praticamente todas as corridas.
De ponta-a-ponta, Chloe Chambers venceu a etapa, com Palmowski e Weug completando o pódio.