PUBLICIDADE

De Vries ressalta "alívio" com vitória e 1-2 da Mercedes após bater no TL1 em Diriyah

Nyck De Vries bateu sua Mercedes no primeiro treino livre em Diriyah e perdeu a sessão, mas se recuperou com vitória — e dobradinha — na corrida 1 da etapa de abertura da temporada 2022

28 jan 2022 - 15h55
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
O atual campeão começou a Fórmula E da melhor forma possível
O atual campeão começou a Fórmula E da melhor forma possível
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

O atual campeão da Fórmula E estreou na temporada 2022 da melhor forma possível. Nyck De Vries saiu da terceira posição na largada do eP de Diriyah para liderar uma dobradinha da campeã de Construtores, Mercedes, ao aproveitar um erro de seu companheiro de equipe e pole-position, Stoffel Vandoorne. O belga errou o traçado do modo de ataque — que lhe daria 30kW de potência a mais — e perdeu a posição para o holandês, que não perdeu mais.

Em rápida entrevista após o triunfo, De Vries destacou o alívio após o acidente que sofreu no primeiro treino livre para o eP de Diriyah, quando danificou a Mercedes #17 e ficou impossibilitado de participar da sessão. "Honestamente, conseguir essa vitória é um grande alívio. Comprometi todo nosso trabalho com um erro [no treino livre da quinta-feira]", lembrou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Stoffel Vandoorne largou na frente em Diriyah, mas cometeu erro fatal e perdeu primeiro lugar para De Vries (Foto: Mercedes)

O piloto holandês ainda ressaltou a recuperação após o erro e a boa classificação que fez, com o terceiro lugar — acabou eliminado no mata-mata por Vandoorne, que em seguida bateu Jake Dennis na final para colocar a Mercedes na pole. "Mas conseguimos nos recuperar e fazer uma boa classificação. No fim das contas, é um bom resultado para a equipe abrir a temporada assim, com uma dobradinha", falou.

Apesar de ter perdido a pole para Vandoorne, De Vries tomou o segundo lugar de Dennis logo na largada e permaneceu na cola do companheiro de equipe ao longo de toda a disputa em Diriyah. No momento em que Stoffel cometeu o erro no acionamento do modo ataque, Nyck aproveitou para tomar a ponta e vencer a primeira na abertura da temporada.

Neste sábado, os pilotos retornam ao circuito de rua de Diriyah para a segunda corrida do final de semana de abertura da temporada 2021/2022. A classificação está programada para as 9h30, com largada prevista para as 13h30 (ambos no horário de Brasília).

A largada em Diriyah (Foto: Reprodução/FE)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade