Daniel Serra vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel
Recém chegado da França, onde disputou as 24 Horas de Le Mans, Daniel Serra supera Felipe Fraga e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel.
Daniel Serra, recém chegado da França, onde disputou as 24 Horas de Le Mans, começou o domingo de Stock Car em Cascavel com o pé direito. O piloto da Eurofarma RC superou o pole Felipe Fraga depois da parada nos boxes e garantiu a vitória na corrida 1 em Cascavel. Confira como foi a primeira prova do dia no interior paranaense.
Felipe Fraga se manteve à frente na largada, trazendo Daniel Serra em seu encalço. Gabriel Casagrande fez boa manobra no Bacião e tomou a 3ª posição de Lucas Foresti. Gaetano di Maura não demorou a também passar Foresti e ser 4º.
Fraga foi o primeiro a entrar nos boxes, deixando Serra na liderança momentaneamente. Casagrande e Serra pararam uma e duas voltas depois, respectivamente. Os três mantiveram suas posições.
Nelsinho Piquet, que já havia tido problemas de suspensão no fim de semana, sofreu nova quebra na peça de sustentação de sua roda traseira direita. Com o carro desalinhado, o piloto encostou na grama. Ele ainda conseguiu arrastar seu Corolla da Crown para os boxes. A direção de prova entendeu que o incidente não era passível de um safety car, e a corrida seguiu em bandeira verde.
Thiago Camilo e Ricardo Maurício disputavam intensamente a 9ª posição, importante para definir a largada da corrida 2. Camilo se defendeu bem, mas acabou arrancando o para-choque dianteiro do oponente ao se posicionar para tomar a curva 3. Mauricio, em sua corrida 300 na Stock, seguiu na prova, mas perdeu ritmo e acabou alcançado pelo acirrado pelotão seguinte. Mais tarde, Maurício voltaria aos boxes para preparar o carro para a corrida 2.
Daniel Serra vinha tirando tempo de Felipe Fraga volta a volta e, no giro 22, acionou o push to pass e despachou o rival. Com a manobra, Serra assumia a liderança da prova. Ele ainda conseguiu resistir ao ataque de Fraga na volta seguinte e acionar o push novamente para abrir uma vantagem segura.
Felipe Massa, em sua melhor corrida no ano, ganhava posições. O ex-F1 caminhava para um sólido 8º lugar. Até que, na penúltima volta, sofreu um furo de pneu e precisou recolher. Uma pena para o piloto que carregava uma homenagem a Xandy Negrão em seu carro.
Daniel Serra, folgado na primeira posição, rumou tranquilo para sua 23ª vitória na Stock Car. Depois dele, vieram: Felipe Fraga, Gabriel Casagrande, Cesar Ramos, Allan Khodair, Thiago Camilo, Lucas Foresti, Rafael Suzuki e Guilherme Salas. Esses 10 invertem de posições para a largada da corrida 2. Rubens Barrichello, atual campeão, terminou em 16º.