Bonner ironiza Band com F1 de volta à Globo e leva 'bronca' de Téo José: 'Perdeu o respeito'
Emissora carioca transmitirá principal categoria de automobilismo a partir de 2026, após perder direitos para a concorrente no início da década
A Fórmula 1 voltará a ser transmitida pela TV Globo a partir de 2026. A emissora revelou mais detalhes da cobertura da principal categoria de automobilismo nessa segunda-feira, 13, no Upfront 2026, evento organizado no Ibirapuera e voltado para o mercado publicitário. Nele, William Bonner, apresentador do "Jornal Nacional" e, a partir do próximo ano, do "Globo Repórter", ironizou o período em que a Band transmitiu a competição.
"No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1, né? Porque saiu da Globo...", disse o apresentador, indicando que o interesse pela modalidade teve uma queda nos anos em que foi transmitido por outra emissora. Ele não chegou, no entanto, a citar a Band no discurso.
Esse retorno à emissora carioca se deve, especialmente, pelos números de audiência a modalidade tinha na Band em comparação com a concorrente. Serão 15 GPs transmitidos ao vivo na TV aberta. Já no SporTV, também haverá a transmissão dos treinos livres e do qualificatório, além das corridas sprints. A cobertura será multiplataforma.
Desde 2024, as negociações caminhavam para um novo acordo entre Fórmula 1 e Globo. A última temporada exibida na Globo foi a de 2020, quando Galvão Bueno ficou ausente das transmissões por causa da pandemia de covid-19. Galvão foi o principal nome nos quase 40 anos de parceria entre a emissora carioca e a Fórmula 1. Desta vez, Luis Roberto e Everaldo Marques devem comandar as transmissões, segundo apurou o Estadão.
É esta emissora mudou mesmo. Tem gente que além da ética , perdeu o respeito. Fim triste. https://t.co/H1fvwCZptO
— Téo José (@teojose) October 14, 2025
Segundo a Fórmula 1, a modalidade é o esporte mundial mais acompanhado pelos brasileiros, com 71 milhões de fãs, dos quais 45% são mulheres e 39% têm menos de 35 anos.
"Fico feliz em anunciar que a Globo é a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma paixão forte pelo esporte no País, e, com a Globo, encontramos o parceiro perfeito para entregar a cobertura e programação de maior qualidade que os fãs merecem", comenta o Diretor de Direitos de mídia da Fórmula 1, Ian Holmes.
"Eu gostaria de agradecer o time da Bandeirantes pela paixão e comprometimento que eles tiveram nos últimos cinco anos. Estou empolgado para continuarmos nossos trabalhos até a corrida final em Abu Dhabi neste ano", concluiu Holmes.