PUBLICIDADE

Assessora de Schumacher nega mudança para a Espanha

Prefeita de Maiorca havia dito que o ex-piloto iria continuar recuperação na cidade onde costumava passar suas férias

16 ago 2018 - 12h30
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A família do ex-piloto alemão Michael Schumacher não vai se mudar para a Espanha. Nesta quinta-feira (16), Sabine Kehm, assessora do heptacampeão mundial da Fórmula 1, negou a informação de que todos se mudarão de Gland, na Suíça, para a cidade de Andratx, na ilha de Maiorca, onde compraram recentemente uma luxuosa mansão.

"A família Schumacher não tem planos de se mudar para Maiorca", afirmou Sabine Kehm para o diário alemão Bild. A informação da mudança havia sido publicado nesta semana pela revista suíça L'Illustré, reproduzindo declarações dadas pela prefeita da cidade espanhola, Katia Rouarch, de que confirmava oficialmente que Michael Schumacher iria morar no município em breve e que todos já estariam preparados para recebê-lo.

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013
Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013
Foto: DW / Deutsche Welle

A própria prefeita desmentiu a informação dada pela revista suíça. Nesta quinta-feira (16), em um comunicado divulgado pela prefeitura, Katia Rouarch disse que a publicação entendeu errado as suas declarações. "A Prefeitura de Andratx quer deixar claro que as palavras atribuídas à prefeita Katia Rouarch não são verídicas. O único que ela disse é que no caso de a família decidir se mudar, (a cidade) se preparará para sua chegada, no sentido de que o tratará como qualquer outro cidadão de Andratx", informou.

De acordo com a revista L'Illustré, o terreno de 15 mil metros quadrados foi comprado por 30 milhões de euros (cerca de 133 milhões de reais) e a residência principal tem 3 mil metros quadrados. A revista também ressalta que cerca de 3,5 mil alemães moram em Andratx. Michael Schumacher costumava tirar férias na ilha de Maiorca, hábito mantido pelo irmão do heptacampeão da Fórmula 1, Ralf, também ex-piloto da categoria.

Aos 49 anos, Michael Schumacher vive situação de saúde delicada desde que sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. As informações sobre possíveis sequelas e danos cerebrais sofridos pelo ex-piloto não são divulgadas pela esposa Corina e familiares do alemão.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Veja também:

A lista dos goleiros mais caros da história:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade