Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

AO Racing cria pintura “Sketchy” para corrida retrô da IMSA em Laguna Seca

Equipe aposta em conceito inspirado na origem do “Rexy” para etapa especial do campeonato.

25 abr 2026 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / AO Racing

A AO Racing apresentou uma pintura especial para o Porsche 911 GT3 R Evo que será utilizado na etapa do próximo fim de semana do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, em Laguna Seca. A corrida marca o primeiro evento oficial com temática “throwback” da categoria.

Revelado durante o evento Air Water, realizado em Costa Mesa, na Califórnia, o carro da classe GTD Pro, pilotado por Nick Tandy e Harry King, recebeu o nome de “Sketchy”. O design traz um estilo propositalmente inacabado, como se fosse um esboço, representando a fase inicial de criação do icônico “Rexy”.

Segundo o diretor da equipe, Gunnar Jeannette, a proposta surgiu justamente pela falta de um histórico longo da AO Racing no automobilismo, o que dificultaria a escolha de uma pintura retrô tradicional.

A solução encontrada foi recorrer à própria identidade da equipe, recriando visualmente o momento em que o conceito de Rexy começou a ganhar forma.

Foto: Divulgação / AO Racing

O Porsche número 77 da AO Racing será um dos pelo menos dez carros do grid a adotar pinturas especiais com temática retrô para a corrida em Laguna Seca. Entre os destaques, também estão os modelos Corvette Z06 GT3.R da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports e os BMW M4 GT3 Evo das equipes Paul Miller Racing.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra