PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Abel Ferreira, do Palmeiras, fala sobre inspiração em Ayrton Senna: 'Amava aquilo que fazia'

Técnico e clube fizeram homenagem ao piloto de Fórmula 1 e ídolo brasileiro, que morreu há 30 anos

1 mai 2024 - 13h35
(atualizado em 2/5/2024 às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Ferreira publicou no Instagram, em colaboração com o Palmeiras nesta quarta-feira, 1, um vídeo mostrando como Ayrton Senna serve de inspiração para ele. Narrada pelo próprio português, que é fã de automobilismo, a homenagem acontece no dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos.

"Ayrton Senna, para mim, lembra de momentos em família absolutamente extraordinários. Uma pessoa que me inspirou e me inspira pela forma como ele encarava o desporto, como era competitivo, se dedicava e amava aquilo que fazia", contou Abel.

Ele completou: "(Ayrton Senna) é alguém que realmente representa aquilo que são os valores. Não só do desporto e daquilo que é ser competitivo, mas também por tudo aquilo que ele fazia e os valores que ele tinha da família. É uma pessoa que eu nunca conheci, mas é o meu ídolo".

Não é novidade a admiração de Abel por Senna e nem pela Fórmula 1, em geral. Ele esteve em Interlagos nos últimos três GPs de São Paulo e comumente menciona a categoria durante coletivas, entrevistas e conversas com jogadores. Após o empate sem gols com o São Paulo no Morumbi nesta semana, o treinador alviverde comparou a falta de confiança de alguns atletas do Palmeiras com a postura de pilotos.

"A confiança é a base de tudo, em um piloto de Fórmula 1, em um piloto de MotoGP. A confiança em um desportista é a base de tudo. Só que muitas vezes, em função da pressão do jogo, de telefonemas de empresários — se jogar bem vai ser vendido, vai à seleção —, às vezes esquecem do que os trouxe até aqui", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade