PUBLICIDADE

Atletismo

Daniel Silva se recupera e vence 400 m T11; Brasil chega a 16 ouros

27 jul 2013 - 15h48
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

No penúltimo dia do Mundial Paralímpico de Atletismo, o Brasil chegou a seu 16º ouro. Neste sábado, no Stade du Rhône, em Lyon, o capixaba Daniel Silva conquistou os 400 m T11 com um tempo de de 50s38, o recorde da competição. Esta é a segunda medalha do brasileiro, que havia sido prata nos 200 m.

Daniel não largou bem, mas soube usar sua experiência na prova para assumir a primeira colocação no final. Ele é dono do recorde mundial, 49s82, que foi cravado no Parapan de Guadalajara. "Para mim é muita satisfação. Eu sou quatrocentista, então ganhar a minha prova é sempre muito bom. Eu treino para essa prova, o resto é consequência", explicou o capixaba.

"Eu tenho uma chegada muito forte e aproveito isso ao máximo meu estilo de corrida. Viemos muito forte, conseguimos fazer a buscada e hoje sou dono do recorde da competição. É maravilhoso", comemorou Daniel, que perdeu a visão em 2002 quando duas placas de granito de 700 kg caíram sobre seu rosto na serralheria em que trabalhava. Ele se recuperou depois de várias cirurgias, mas perdeu a visão.

*O repórter viajou a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade