Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

CAS nega recuso e confirma banimento de velocista jamaicano

4 mar 2013 - 15h19
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso apresentado pelo jamaicano Steve Mullings, banido do esporte após ser pego no exame antidoping pela segunda vez em junho de 2011.

<p>Michael Phelps compareceu a estúdios da Fox News, nos Estados Unidos, para entrevista; na bancada da TV, comentou com pesar o caso do sul-africano Oscar Pistorius</p>
Michael Phelps compareceu a estúdios da Fox News, nos Estados Unidos, para entrevista; na bancada da TV, comentou com pesar o caso do sul-africano Oscar Pistorius
Foto: Getty Images

O atleta havia apelado da decisão, tomada pelas autoridades antidoping da Jamaica, no dia 19 de dezembro de 2011. A alegação de Mullings era que, na primeira vez em que ele testou positivo no exame, em 2004, houve problemas com as amostras.

O atleta deu positivo para o uso de furosemida no Campeonato Nacional da Jamaica em 2011. Sete anos antes, ele havia testado para testosterona.

Por isso, para o atleta, a punição de 2011 deveria ser contada como a primeira ocorrência de doping em sua carreira, não a segunda. Ele também indicou falhas no exame de 2011, mas a CAS julgou improcedentes as duas alegações.

Steve Mullings integrou o revezamento jamaicano 4x100 m que ganhou a medalha de ouro no Mundial de Berlim, em 2009.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade