Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt e estrelas jamaicanas frustram fãs e não aparecem em treino

24 jul 2012 - 11h00
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Celso Paiva
Marcelo do Ó
Direto de Birmingham

Grande nome do atletismo e uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o velocista Usain Bolt frustrou os mais de 500 fãs e os cerca de 150 jornalistas que compareceram ao único treino aberto do time jamaicano de atletismo na Universidade de Birmingham, onde a equipe faz sua preparação para a Olimpíada há mais de uma semana.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Depois de se manterem trancados durante todo o tempo em que estão na Inglaterra, tendo apenas contato direto com os voluntários da universidade, os atletas jamaicanos participaram do primeiro trabalho aberto no país olímpico. Por este motivo, desde às 9h (5h horário de Brasília), diversos alunos de escolas de Birmingham e outros convidados encheram o gramado que circunda a pista de atletismo da universidade.

Sob um sol forte, os torcedores trouxeram bandeiras jamaicanas, pintaram os rostos com as cores do país caribenho e levaram até ¿vuvuzelas¿ e tambores para fazer uma festa no local. Crianças tiravam fotos fazendo o gesto com os braços que marcou o jamaicano após suas vitórias. Os alto falantes tocavam músicas de Bob Marley para colocar todos em um clima jamaicano. Desde cedo, todos fãs falavam apenas um nome quando indagados quem gostariam de ver na pista: Bolt.

Para frustração das pessoas, as duas horas de treinamento foram passando e as grandes esperanças jamaicanas de medalhas como o próprio Bolt, Yohan Blake (principal adversário nos 100 m), Asafa Powell, Shelly-Ann Fraser-Pryce e Veronica Campbell-Brown não deram as caras na pista. Para justificar a ausência dos atletas, o mestre de cerimônias do evento disse que as estrelas tinham de se poupar para fazer um bom papel na semana seguinte em Londres.

Os fãs tiveram de se contentar com atletas de menos expressão dentro do grupo jamaicano. Entre os mais famosos que foram tirar fotos estavam Shericka Williams (medalha de prata em Pequim nos 400 m), Michael Frater (capitão do time masculino de atletismo e integrante do revezamento 4x100 m) e Novlene Williams Mills (capitã do time feminino de atletismo).

Quem acabou se divertindo no fim das contas foi o público infantil que foi a Universidade de Birmingham. As crianças tiveram oportunidade de entrar na pista e correr, orientados pelo técnico do time jamaicano, Don Quarrie. Um presente de consolação para pais e filhos que esperavam ficar frente a frente com o homem mais veloz do mundo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Grande nome do atletismo e uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o jamaicano Usain Bolt frustrou a todos que foram ao treino da seleção
Grande nome do atletismo e uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o jamaicano Usain Bolt frustrou a todos que foram ao treino da seleção
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra