Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Torcida aprova "novo" estádio do Atlético-PR e sobe média de público

5 set 2012 - 12h08
Compartilhar
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

O Atlético-PR, depois de nove partidas realizadas em Paranaguá, voltou a jogar em Curitiba na tarde da última terça-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli, com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, e já recebeu o retorno da torcida no primeiro confronto na nova casa, com um público maior que a média. Jogando a 90 km da capital paranaense, o time levava em média 2.500 torcedores a cada partida, já na estreia o ecoestádio recebeu 3.392 pagantes.

A volta a Curitiba e a decisão da diretoria de não vender ingressos e abrir o estádio apenas para sócios também já surtiu algins efeitos nos atleticanos. Um bom exemplo é o torcedor Jean Carlo Almeida, que se associou no dia da partida e ainda levou o sobrinho Ryan, de 10 anos junto. "Em Paranaguá não dava para ir, mas aqui é mais fácil e como estou de folga posso ir aos jogo. Aqui revivo os velhos tempos de Atlético, quando a velha Baixada também tinha arquibancadas de madeira", destacou o novo associado atleticano.

A nova estrutura oferecida aos torcedores também agradou. Uma arquibancada tubular para 4.200 mil pessoas e uma menor que pode receber 600 torcedores da equipe visitante aumentaram a capacidade do estádio de 4.200 para 10 mil, mas devem ser liberados, no máximo, 8.600 lugares, número que vai variar de acordo com a partida.

A diretoria do clube, em parceria com os proprietários do estádio, os irmãos Joel e Juarez Malucelli ainda providenciaram novos bares e banheiros para a torcida. Por segurança, foi necessário criar um novo portão de acesso à torcida, para que os setores não tenham ligação entre si. Mas as mudanças não incomodaram.

"Não tive problema nenhum para chegar aqui, foi muito tranquilo e o acesso muito fácil. Escolhi a arquibancada tubular porque é mais alta e dá uma visão melhor do jogo", disse o estudante Tiago Ross Razera, de 17 anos, um dos primeiros a chegar no novo setor criado pelo Atlético-PR. O Janguito Malucelli deve ser a casa atleticana até o final da disputada Série B do Campeonato Brasileiro. Por ora, o time tem confirmados para o ecoestádio os jogos com o CRB, dia 11 de setembro, e com o Ceará, dia 22 de setembro, ambos às 15h (de Brasília).

O Atlético-PR, depois de nove partidas realizadas em Paranaguá, voltou a jogar em Curitiba na tarde da última terça-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli, com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, e já recebeu o retorno da torcida no primeiro confronto na nova casa, com um público maior que a média
O Atlético-PR, depois de nove partidas realizadas em Paranaguá, voltou a jogar em Curitiba na tarde da última terça-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli, com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, e já recebeu o retorno da torcida no primeiro confronto na nova casa, com um público maior que a média
Foto: Elaine Felchaka / Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra