PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Suspensa, organizada do Atlético-PR avisa que vai seguir nos jogos

10 dez 2013 - 18h48
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atleticano é agredido na arquibancada da Arena Joinville</p>
Atleticano é agredido na arquibancada da Arena Joinville
Foto: Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press

Nesta terça-feira, a torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético-PR, foi suspensa por seis meses pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A punição vale por todo o Brasil e, se a decisão for descumprida, pode ser aumentada para até três anos. A diretoria da facção disse que acha justo, mas já adiantou que os torcedores vão seguir indo nos jogos.

Torcidas de Atlético-PR e Vasco se enfrentam em Joinville:

A proibição se deve aos materiais da torcida. Estão proibidos de entrar nos jogos qualquer adereço da organizada. No entanto, nenhum dos envolvidos na confusão do último domingo, em Joinville, foi punido até o momento. "Enquanto não houver punição para os torcedores que brigam vai acontecer isso", disse Julio Sobotta, ex-vereador de Curitiba e que foi eleito em 2009 pelos associados da torcida. Seu mandato terminou ano passado, quando não conseguiu a reeleição.

Como a punição é restrita a materiais, Julio Sobotta garantiu que os integrantes da torcida organizada vão seguir acompanhando os jogos do Atlético-PR. "Não vamos deixar de ir aos estádios", disse o ex-político. "Temos seis meses para botar na cabeça dessa gurizada, explicar qual é a ideologia da torcida", completou "Julião", que vai voltar à presidência da organizada.

Pancadaria entre torcidas interrompe Atlético-PR x Vasco em Joinville

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade