PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cuca admite fragilidade do Athletico fora de casa: "É natural"

O técnico Cuca reconheceu o mau momento do Athletico jogando fora de casa na temporada. Segundo ele, o desempenho do... Cuca admite fragilidade do Athletico fora de casa: "É natural" foi publicado primeiro em Banda B.

3 mai 2024 - 07h48
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca reconheceu o mau momento do Athletico jogando fora de casa na temporada. Segundo ele, o desempenho do time longe dos seus domínios é bem diferente em comparação aos jogos na Ligga Arena, mas afirmou que é algo natural. Nas últimas duas partidas, o Furacão ficou no empate com o Juventude, em Caxias do Sul, e perdeu para o Ypiranga, em Erechim.

"É diferente, é a mesma coisa de você jantar na sua casa e chamar alguém, e você ir jantar na casa da alguém como convidado, a sua postura não será a mesma, por mais que você queira. É natural que fora de casa não joguemos tão bem quanto em casa, mas temos que melhorar muito isso aí", avaliou o treinador. Contra o Ypiranga, nas palavras do próprio Cuca, o Athletico teve uma postura conservadora e permitiu que o adversário saísse com a vitória.

O desempenho fora de casa do Athletico

Desde que Cuca assumiu o cargo, em fevereiro, o Athletico tem dez vitórias, um empate e duas derrotas. Nessa sequência, o Furacão tropeçou justamente nos jogos que atuou fora de casa. Nas últimas quatro partidas como visitante, o ataque da equipe sofreu para marcar gols: foram apenas três, além de cinco sofridos. Apesar disso, o técnico acredita que o time possa melhorar o rendimento. "Eu sei dividir as coisas e vou acreditar que, com otimismo, vamos melhorar", disse.

Agora, o Athletico já vira a chave e pensa no confronto com o Vasco, na Ligga Arena, onde venceu seis jogos consecutivos e tem 100% de aproveitamento sob o comando de Cuca. Nessas partidas, o Furacão não sofreu nenhum gol e balançou às redes 21 vezes - diferença brutal para o desempenho longe de Curitiba. "Vamos pensar em sofrer hoje e amanhã já levantar a guarda do pessoal para vencer o Vasco, no domingo. Com uma combinação de resultados, podemos subir para terceiro, segundo ou até primeiro", concluiu o treinador.

Athletico x Vasco terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Gabriel Ortiz e Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 14h,com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Técnico buscará melhorar o rendimento da equipe fora de casa.
Técnico buscará melhorar o rendimento da equipe fora de casa.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B

Cuca admite fragilidade do Athletico fora de casa: "É natural" foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade