Coringa em 2013, Juninho treina com o Sub-23 do Atlético-PR
Diferente do término da temporada passada, o ano não começou bem para o volante Juninho. Coringa no esquema do ex-técnico Vagner Mancini, o atleta não está treinando com o elenco principal e acabou “rebaixado” para o Sub-23.
Contratado junto ao Mogi Mirim apesar do pouco destaque (atuou apenas em três jogos no Estadual), o volante não teve espaço com o até então treinador Ricardo Drubscky, atualmente no Criciúma. Com a chegada de Mancini, a situação mudou.
Em 25 jogos (19 pela Série A e seis pela Copa do Brasil) com a camisa rubro-negra, Juninho jogou pouco na sua posição de origem. Entretanto, foi bastante utilizado para preencher as carências da equipe: as alas – tanto a direita quanto a esquerda.
Nas finais da Copa do Brasil, diante do Flamengo, acabou perdendo a posição para Pedro Bitelho, que retornou de contusão. As péssimas atuações do lateral de origem nas duas partidas deram margem para a torcida questionar se, caso Juninho tivesse permanecido como titular, o esquema tático – que estava funcionando com ele – não teria um melhor resultado, como a conquista do inédito título.
Agora, com a vinda do técnico Miguel Ángel Portugal, o volante de 26 anos terá que conquistar novamente o seu espaço. A comissão técnica espanhola ainda vai avaliar todo o elenco para definir quem participa do grupo principal. A princípio, Juninho está fora e treina no Sub-23, sob comando de Petkovic, que disputará o Campeonato Paranaense.
Estreia adiantada
A Federação paranaense de Futebol (FPF) antecipou a estreia do Atlético-PR no Campeonato Paranaense. Programado para domingo, a partida será realizada no sábado, em Prudentópolis, no estádio Newton Agibert, às 17h.