PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com marcas, convocação e destaque, Vitor Roque completa dois anos de sua estreia no profissional

12 out 2023 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, completa nesta quinta-feira dois anos de sua estreia como profissional. Foi no dia 12 de outubro de 2021, aos 16 anos, que uma das principais promessas do futebol brasileiro fez a sua estreia na equipe principal do Cruzeiro, no empate com o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador de 18 anos vem colecionando marcas, números de destaques e protagonismo.

Foto: ( José Tramontin/athletico.com.br) / Gazeta Esportiva

Futuro jogador do Barcelona, apesar do pouco tempo como profissional, Vitor Roque já soma grandes feitos na carreira. Em dois anos, o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira principal, sendo o mais jovem a estrear pelo Brasil desde Ronaldo em 1994.

No Athletico-PR desde o início de 2022, além de gols decisivos, foi finalista da Libertadores 2022, tornando-se o mais jovem atleta do clube a marcar no torneio e um dos maiores artilheiros do Furacão na competição. Vitor também conquistou o título Paranaense deste ano, além de ser o atual artilheiro da equipe, com 20 gols.

"Feliz em completar essa marca na minha carreira e já ter vivido tantas coisas. Olho para trás e vejo tudo que passei e enfrentei para poder chegar onde estou hoje. É agradecer a todos os clubes que atuei, todos os treinadores que tive, companheiros, profissionais. Aprendi muito com todos e espero que seja só o começo de muita coisa boa que virá. Ainda tenho muito para evoluir, aprender, mas me sinto cada dia mais preparado, mais confiante, para desempenhar o meu melhor futebol", disse Vitor.

Na carreira até aqui, Vitor Roque tem 95 jogos, 33 gols e 11 assistências. Neste momento, o atacante vem se recuperando de lesão no tornozelo direito, mas mostra confiança e motivação para retornar aos gramados.

"Infelizmente isso faz parte da nossa profissão como atleta profissional, mas estou muito bem, com a cabeça boa, confiante e motivado para a minha volta. Tenho uma equipe muito qualificada comigo, uma ótima estrutura do Athletico para que eu possa retornar 100%", encerrou.

Sem seu principal atacante, o Furacão briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Athletico visita o Grêmio, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade