Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com evoluções visíveis, Arena da Baixada deve ser confirmada na Copa

15 fev 2014 - 07h45
Compartilhar
Exibir comentários
Arena da Baixada é a mais atrasada até aqui e tem até 18 de fevereiro para mostrar melhorias consideráveis
Arena da Baixada é a mais atrasada até aqui e tem até 18 de fevereiro para mostrar melhorias consideráveis
Foto: Facebook / Reprodução

O Dia D para Curitiba ser confirmada ou não como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais próximo. Na terça-feira, dia 18, a Fifa decide o futuro da Arena da Baixada como palco para o Mundial. O ultimato da entidade máxima do futebol foi dado na última visita do secretário-geral Jérôme Valcke, dia 21 de janeiro, que estipulou um prazo para ver mudanças significativas nas obras do estádio paranaense.

Para cumprir e não passar a vergonha de ficar de fora, uma reunião entre representantes municipais, estaduais e do Atlético-PR, além do Comitê Organizador Local (COL), decidiu montar um comitê gestor, com um representante de cada, para acompanhar diariamente a evolução da reforma do local.

Além isso, criou-se um “plano emergencial” para realizar tal feito, com outros dois pilares: o aumento de operários, divididos em três turnos (um a mais que atualmente), e a liberação de R$ 39 milhões para acelerar as obras.

Nessas pouco menos de quatro semanas, o ritmo da Arena da Baixada aumentou consideravelmente. Com 40% a mais de funcionários trabalhando, o estádio mostra uma melhoria visível.

Jogadores do Atlético-PR visitam obras da Arena da Baixada :

"Eu estive lá essa semana. Você já vê uma evolução grande desde 25 de janeiro, quando as providências para acelerar as obras do estádio foram adotadas. Tinha talvez 20% da cobertura e hoje 80%, o gramado está plantado, as cadeiras já estão prontas para que sejam instaladas. Era a obra mais simples de todos os 12, então acho que assim, no dia 18, quando será reavaliada, que o estádio seja confirmado como sede", avaliou Aldo Rebelo, ministro do Esporte.

A declaração dada nos estúdios do Terra, quatro dias antes da data estipulada, corresponde com o andamento da Arena da Baixada. O gramado começou a ser colocado dia 24 de janeiro e, menos de uma semana depois, já estava 100% concluído.

Veja a entrevista, na íntegra, do Ministro do Esporte Aldo Rebelo:

A cobertura do local, outro problema detectado pela Fifa, também teve sua conclusão efetuada na última quinta-feira. O último pedido, que era a instalação de 10 mil cadeiras, ultrapassou e mais de 12 mil estão colocadas nas arquibancadas da Baixada – mas nem todas fixadas ainda.

<p>Jérôme Valcke fez cobranças a Curitiba durante última visita</p>
Jérôme Valcke fez cobranças a Curitiba durante última visita
Foto: Cleber Yamaguchi / Agência Eleven / Gazeta Press

“O governo brasileiro, as autoridades estaduais e municipais, a Fifa e o COL estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da competição”, afirmou Jérôme Valcke, em sua coluna mensal no site oficial da Fifa.

Assim, Governo, Prefeitura e Atlético-PR se mostram confiantes para convencer os responsáveis que a cidade tem a capacidade receber os quatros jogos programados da Copa do Mundo: Irã x Nigéria (16), Honduras x Equador (20), Austrália x Espanha (23) e Argélia x Rússia (26).

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/claudialeitte-shakira/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/claudialeitte-shakira/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Claudia Leitte x Shakira: vote na mais bela cantora oficial de Copas do Mundo&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade